Copa do mundo

Mariana, não sabe nada de futebol e além do mais não quer saber.

Acha futebol a coisa mais sem graça do mundo...

Pensa:

Nossa, que perca de tempo vinte e dois homens correndo atrás de uma bola e mais de milhares deles ouvindo péssimas transmissões em rádios ou simplesmente vendo pela TV ou em estádios... Que perca de tempo...

Mas Mariana reformula seu pensamento quando se trata de copa do mundo, afinal, ela afirma que o Brasil particularmente comanda nessa área de jogar um futebol competente e digno de torcida organizada.

Veste seu melhor TOP, seu shortinho e vai pra frente da TV comer feijoada vendo o jogo do Brasil. (Mariana sempre estranha essas "comidinhas época de copa" e fica realmente de cabelo em pé ao perceber que amanhã talvez não caiba mais em seu shortinho...) Mas, um clima em família e vibrante, merece todo e qualquer sacrifício, inclusive o de aguentar quase noventa minutos de corre-corre atrás de uma bola.

Enfim, começa o jogo...

Mariana tenta se situar, com aquele tio beberrão do lado, aquela tia que não entende nada de futebol, mas faz questão de fazer seus comentários...

E com um prato de feijoada numa mão e uma corneta na outra, Mariana quer mesmo é se concentrar na partida alucinante BrasilxCroácia...

Opa, marcaram um impedimento...

Mariana desconcertada, grita:

-Juíz ladrão!

E seu pai prossegue

-Nossa, esse impedimento realmente foi bem marcado!

Mariana fica sem entender e pergunta:

-Pai o que é impedimento?

-Filha, deixe-me ver o jogo, não quero perder nenhum lance!

-Tá pai.

De repente se escuta:

-GoooooooooooooooOoOOOOOooooool éééé do Brasil

E Mariana, pula de alegria, pois sabe que o Brasil arrasa em Copas do mundo.

Apesar de ter sido 1x0 o placar, ela pensa que pelo menos esse é um motivo de se orgulhar de ser brasileira.

E vai para o seu quarto, ao som de cornetas e rojões...

Sem esquecer da situação emergente do país.

E solta a frase:

-Quer saber pai? Se fôssemos tão exigentes com o Lula o quanto somos com o Parreira, o Brasil estaria a salvo não acha?

Seu pai responde:

-Filha, deixe-me ver outro jogo, está para começar...

a Dani Ribeiro
Enviado por a Dani Ribeiro em 17/06/2006
Código do texto: T177575