Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Bussunda

Ontem não fui à praia. Apesar do sol, fez muito frio.Então, para manter o corpo suportável, andei de bicicleta aqui mesmo no bairro. Encontrei com alguns amigos e amigas. Conversei um pouco e dei boas risadas. Depois, para relaxar, tomei uma água do coco e sentei numa mesinha de bar e li um livro de poesia.
 
Quando cheguei em casa, soube da triste notícia: O falecimento de Bussunda, do Casseta e Planeta Urgente. Meu primeiro sentimento foi pensar que fora uma piada:  Bussunda  se emocionara com a grande exibição da Argentina, que goleou  em 6 x O  a Sérvia, e morrera de raiva.

Quando vi que era verdade, meu sentimento também foi de raiva.  Uma revolta cresceu em meu peito. Existe tanta gente neste país que  poderia seguir essa viagem em seu lugar.Neste momento, apesar de não ser religioso, lembrei de uma das  frases preferidas do meu pai, que também não era religioso, mas sempre  tinha uma citação  pronta para cada momento. " O desígnios  de Deus são vedados ao coração dos homens”. Acredito que sim, mas não custava nada, uma vez ou outras  ter algumas explicações. . Deixo para outro momento essas  minhas divagações filosóficas. A verdade é que Bussunda com toda certeza não merecia morrer agora, na maturidade de sua criatividade, graça, brilhantismo e irreverência.Com seu carisma, ele  incorporava com maestrias grandes personagens do nosso país.

Cláudio Besserman Vianna, O Bussunda, começou sua carreira na década de 1980, trabalhando como redator do jornal “ Casseta Popular, combinando  o humor debochado com  crítica política.  Desde 1999, personificava o protagonizava o  programa Casseta e Planeta, da Rede Globo de Televisão.

Com a sua morte prematura, fica a certeza de uma imensa lacuna no humorismo brasileiro.

Imagino sua chegada no céu :” Então, eu morri.? Me tirou mesmo de campo  antes do fim do jogo.” Fala sério, aí”.”

----------------------------------.------------------------------------------



Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 18/06/2006
Reeditado em 21/06/2006
Código do texto: T178054
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127656 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:43)
Roberto Passos do Amaral Pereira