O pedido de Daniel

Vejo-me sentada em frente a meu computador, os olhos a procurar sempre por esse maravilhoso equipamento, algo para ler, pesquisar ou simplesmente conhecer. Meus pensamentos giram em vertiginosa velocidade, e a noite lá fora, entra por minha janela, a me abraçar, com seu silêncio e sua paz. Próximo, bem próximo meu filho faz um pedido. Que eu escrevesse sobre ele.

A idéia, de início me diverte, tamanha a espontaneidade com que é feita. Mas aos poucos me atrai. E então passo a pensar se seria capaz de tal fato. Sim, porque ele é bem especial, assim como os outros dois que tenho. Fazem parte de minha alma, de tanta união que existe.

Resolvo então satisfazer seu pedido e tentar arriscar as primeiras letras, mas é difícil.

Meu pensamento volta-se para um dia especial em minha vida. Como tantos outros, acordei cedo, e dirigi-me a meu trabalho, não sem antes deixar na escolinha meus filhos Tatiana e Thiago. Sempre acabava me atrasando um pouco, pois muitas eram as recomendações que fazia e só os deixava quando obtinha a certeza de que se sentiam confortáveis e seguros. Naquela manhã acordei meio indisposta, com uma leve tonteira que me impedia de desenvolver normalmente minhas atividades. Mas apesar dos obstáculos, lá ia eu para mais um dia de rotina. Sabia que no final da tarde teria o resultado do exame que fizera na véspera. Sentia-me bastante ansiosa e parecia que aquela hora nunca chegaria.

O dia já começava a escurecer quando cruzei a porta do laboratório onde finalmente obteria o resultado tão esperado. Quando o tive em minhas mãos, não o abri imediatamente. Guardei-o na bolsa e dirigi-me para meu carro que se encontrava bem próximo dali. Lentamente, como a me dar tempo para me acalmar, abri a porta do carro e sentei-me respirando fundo. Aquele papel ardia em minha mão. Finalmente tomei coragem e comecei a lê-lo. E aquelas letras me deram a notícia de que Daniel estava a caminho. Naturalmente ainda não sabia seu nome, naquele momento, mas tinha certeza que aquele pequenino ser viria numa missão de amor e paz em minha vida. Afaguei minha barriga como a lhe transmitir todo meu amor. Fechei os olhos e pensei em Tatiana e Thiago e no presente que lhes daria. Um irmão, uma riqueza, um presente de Deus para todos nós.

Minha gravidez transcorreu tranqüila, e dia a dia podia sentir cada vez mais a presença de meu filho dentro de mim. Ele ia crescendo e eu conversava muito com ele. Nosso contato era maravilhoso e único. Lembro-me um dia, já no final da gravidez, que não sentia nenhum movimento. Acariciei então minha barriga e baixinho lhe disse que queria senti-lo mexer. Imediatamente percebi seus movimentos, ratificando a certeza de que podíamos nos comunicar.

Daniel nasceu no mês de janeiro, em meio a muita expectativa. Emocionava-me ao ver seus irmãos tão envolvidos com ele, recebendo-o como a um velho conhecido, alguém para partilhar suas vidas, um companheiro, e acima de tudo, alguém muito amado. E na verdade o era. Parecia que nossa família nunca tinha vivido sem ele. Daniel foi crescendo e mostrando a que veio. Trouxe a meu coração muita felicidade.

Hoje, os anos se passaram e olho para meus filhos, sentindo-me um pouco participante da obra do Criador. Invade-me o coração um sentimento de gratidão a Deus, por ter sido merecedora de tanta confiança. Sei que tenho comigo três jóias de inestimável valor. Sei que Deus confiou em mim e tenho procurado não decepcioná-Lo.

Daniel, não sei como poderia expressar tudo que você representa em minha vida, mas sei que pode sentir, bem dentro de seu coração, tudo que nos envolve e nos faz participante de um mesmo lugar, onde reina um Deus maravilhoso, presente que nos coroou com uma bênção maior que qualquer outra que poderia imaginar: o fato de sermos filho e mãe, unidos então por forças que jamais poderiam se romper.

Daniel, não sei se correspondi neste pequeno texto, exatamente às suas expectativas, mas tenho certeza que poderá compreender aqui o imenso amor que nos une.

Cristina Arraes
Enviado por Cristina Arraes em 01/09/2009
Código do texto: T1786876
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.