Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“Eu acredito, Eu pratico!”

10/01/06
“Eu acredito,Eu pratico!”

O condomínio do prédio que resido, em reunião que cada condômino separasse os lixos: orgânicos e não orgânicos. Achei ótima idéia. Passou um tempo, cancelou o projeto reciclável. Não sei porquê.
 Não gostei, nem tão pouco a vizinha do meu andar. Esta mesma moradora, andando, fazendo “cooper” avistou um simples catador de lixo, mexendo nos lixos alheios, a procura de algo prestável para o sustento dele. Só que este mesmo lixo estava misturado com produtos recicláveis e todas as porcarias, risco até de contaminá-lo de uma doença incurável.
Como boa cristã, ofereceu-se em auxilio, separando papeis, latas,..., tornando-os bem limpos para ele.
No outro dia, o menino foi buscar os produtos recicláveis. Quando chegou no deposito, onde ela colocou os entulhos, ele não sabia como conter a emoção. Só agradecia, que já era um começo. E ainda disse que rezaria por ela.  E ela acrescentou; que foi doação de cada andar. Todos os meses, o garoto a procura, e com o mesmo sorriso nos lábios, arrecada todas as doações.
Já assisti e ainda assisto a todas  as reportagens sobre reciclagens. E sempre fico maravilhada com o que vejo: um simples objeto, aparentemente imprestável, transforma-se em um outro novinho, dando chance aos aposentados de baixa renda aumentarem-na, aos desempregados, de ter uma atividade, a principio tão marginalizada, e hoje, reconhecida como profissão, mais do que isso, como proteção ao meio - ambiente.
                 
                             Adriana Quezado
















ADRIANA QUEZADO
Enviado por ADRIANA QUEZADO em 22/06/2006
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T180118
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ADRIANA QUEZADO
Fortaleza - Ceará - Brasil
202 textos (13850 leituras)
1 e-livros (79 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 16:54)
ADRIANA QUEZADO