Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
         Predições bíblica

   Aproveitando o curto feriado junino, reli algumas páginas de A Bíblia e seus segredos, do jornalista espanhol Juan Arias, um livro maravilhoso. Todavia, não me atreveria indicá-lo a homens de pouca Fé. Eles correriam o risco de perdê-la de vez, tantas são as surpresas que emergem dos textos sagrados esmiuçados pelo competente escritor.

         Em um comentário, que considero muito feliz, foi dito que Arias, nessa sua obra, realizara "uma verdadeira radiografia da Bíblia, pinçando suas tramas, temas e figuras de maior relevo, para traçar um rico panorama, e desvendar as surpresas e os segredos desse texto universal e inesgotável."
    E é verdade: todos os capítulos do livro são envolventes;  e levam o leitor a profundas e perigosas reflexões.

   Um desses capítulos quase me tirou o sono. 
    Refiro-me ao que trata de um tal "código matemático oculto para revelar o futuro". Ele traz previsões que considero aterrorizantes.

    Tanto que, concluída a sua leitura, passei a admitir que, aos pouco, vamos nos aproximando do "fim do mundo". Ou, então, o código secreto fora mal interpretado pelo seu descobridor, o matemático judeu Eliyahu Rips, em pesquisas feitas "no texto original hebraico da Bíblia".

        Mas esse mesmo código - está no livro de Arias - também teria previsto o assassinato de Isaac Rabin; a Segunda Guerra Mundial; o Holocausto; a bomba de Hiroshima; a chegada do homem na Lua; e até o escândalo de Watergate!

     E quais as previsões encontradas no Código por Eliyahu? O matemático judeu aponta as seguintes: a eclosão da Terceira Guerra Mundial; um holocausto atômico; dois grandes terremotos, um no Japão e outro em Los Angeles; e a queda de três imensos cometas sobre a Terra.
    O pior é que tudo isso, segundo o Código, poderá acontecer entre 2006 e 2012.

     Há indícios fortes de que, a qualquer momento, um conflito de incalculáveis proporções poderá explodir na área que o carniceiro W. Bush chamou de o "eixo do mal", formado, na sua curta imaginação, pela Síria, o Irã e pela Coréia do Norte. E eu pergunto: começaria nesse eixo a Terceira Guerra Mundial?
 
      Os três cometas não cairão ao mesmo tempo. Pelo Código, o primeiro cairá em 2006, o segundo em 2010 e o terceiro em 2012. Tenho pedido a Deus para sair ileso do desastre que o primeiro cometa, previsto para cair ainda este ano, poderá causar.
         Quanto aos outros cometas, dificilmente serei atingido por eles. Em 2010, estarei com 76 anos de idade; em 2012, com 78; e não alimento a esperança de estar vivo em 2010, e muito menos em 2012.

          Lembro-me, que quando estive em Los Angeles, janeiro de 2000, fiquei uma noite sem dormir. A todo instante sentia meu prédio balançando. Jurava que o avassalador terremoto californiano, há milênios anunciado, podia começar a qualquer momento. 


     Nesse tempo, eu ainda não tinha lido o livro do Juan Arias.  Por isso, não sabia que o terremoto de Los Angeles, segundo o Código de Eliyahu, só ocorreria entre 2006 e 2010.
    Se já conhecesse essa predição bíblica, não teria procurado dormir à custa de um sonífero. Mas precisava repousar. Passara o dia inteiro perambulando pelo simpático bairro de Santa Mônica.
Felipe Jucá
Enviado por Felipe Jucá em 26/06/2006
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T182749
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Jucá
Salvador - Bahia - Brasil
636 textos (171039 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:10)
Felipe Jucá

Site do Escritor