Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

futebol, o ópio do povo

Foram dias e dias  em que o brasileiro direcionou seus atos e seus pensamentos à seleção brasileira de futebol. ,
Sonhando com o hexacampeonato o país parou!
Realmente o futebol, é o ópio do povo.
Nos dias em que manteve a esperança de conquistar o hexa, o brasileiro esqueceu de seus problemas e mudou o cenário de seu cotidiano.
Esqueceu do mensalão, esqueceu do pcc, esqueceu do negativo no banco, esqueceu do desemprego, esqueceu da saúde, esqueceu do inss, esqueceu da Suzana Richtoffen,esqueceu de seu próprio trabalho, já que o país todo parava em dia de jogos.
Acabou o sonho.... Acabou o favoritismo. Retornemos à realidade.
Este país precisa de trabalho, de gente séria e comprometida e o brasileiro precisa parar de se iludir com a sensação efêmera de que um título mundial de futebol resolveria  seus problemas.
Precisamos acordar que temos outros títulos mundiais, como o da pobreza, da mortalidade infantil, da violência no trânsito e da corrupção.
É hora do povo brasileiro voltar à sua realidade e enfrentar o dia a dia com a garra que faltou aos  jogadores da seleção  penta campeã de futebol.
Precisamos de garra pra vencer as dificuldades do dia a dia, das eleiçlões que teremos pela frente, da chance de mudar realmente a cara deste país.
Chega de faz de conta..... este país precisa de trabalho, de ética e de honestidade... este país precisa que o brasileiro devote , a ele, o mesmo amor e a mesma dedicação que dedicou à seleção de Parreira.
Acorda Brasil..... mostra a tua cara...... conquiste outros títulos na área da saúde, do combate a fome, da eliminação do analfabetismo, da erradicação da miséria e da fome.... seja campeão mundial do acesso á educação e ás oportunidades de emprego.... Conquiste o título tão sonhado da Justiça Social!
Grite..." Sou brasileiro, com muito orgulho...."
Vamos à luta......... mãos a obra  povo brasileiro... você tem garra de sobra..






luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 01/07/2006
Reeditado em 02/07/2006
Código do texto: T185827
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
luiz fernando costa daher
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 54 anos
325 textos (50396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:44)
luiz fernando costa daher