Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dª Maria Caramujo

Compramos uma casa na Rua Bahia e, depois de uma razoável reforma, ela nos serviu por um bom tempo. A família foi aumentando mais do que havíamos planejado e nossa casa ficou pequena. Resolvemos fazer uma experiência, morando em apartamento. Alugamos uma cobertura num edifício na Praça da Catedral e foi do agrado geral. Além do apartamento ser excelente, tínhamos a Praça, onde os meninos iam brincar à tarde.

Eu sempre gostei daquele “pedaço”, onde passei grande parte de minha vida. Como a experiência deu certo, tomamos a decisão de construir apartamentos no lugar de nossa casa. O Antônio pediu à inquilina que agilizasse a mudança, pois todas as frações do futuro condomínio já estavam vendidas e as providências para a construção já estavam encaminhadas. Mas Dª Maria fazia-se de surda. Cada vez, ela se esquivava com uma desculpa e foi “enrolando” como pode. Os compradores, pressionando, queriam o início da obra! A situação foi-se agravando e Dª Maria não se movia. O Antônio  tentava persuadi-la e nada conseguia.
 
Um dia, ele teve uma idéia. Seria a última cartada. Procurou-a e, amavelmente, falou-lhe da necessidade de começar a obra, que estava prevista para durar 6 anos e o planejamento feito teria que ser cumprido. Ela não pagaria o aluguel daquele mês e ainda poderia levar a casa para ela! Poderia levar tudo, pois o interesse da turma era somente o lote! E não é que funcionou? Naquela semana mesmo, Dª Maria Caramujo, feliz da vida, mudou-se e levou a casa com ela!


                                 
fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 01/07/2006
Código do texto: T185837
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204318 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:40)
fernanda araujo