Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ERRO ZERO.

O MUNDO NOS IMPÔS O ERRO ZERO.

...e Parreia aceitou. Em altos brados falou a imprensa; aos sussurros soprou na orelha de seus jogadores – precisamos do erro zero.

Seu medo de errar dominou o ambiente e todos se olhavam e conscientes ou não, transmitiam a palavra - ERRO ZERO. A imprensa já sabia e também começou a cobrar - o erro zero. Olvidava o Parreira que estava distorcendo todos os princípios do conhecimento para se obter um resultado - onde a criatividade é a base do sucesso. O com o medo de errar veio o advento do fracasso. O temor de ter que ariscar; passar a bola ou driblar – driblar o adversário e entrar com bola e tudo. Escolheram o erro zero; passar a bola ao colega que estava perto, mesmo para trás – sabia ele que o erro zero estava seguro. Com medo de chutar e errar - não chutaram. O erro zero no inconsciente dos jogadores não se permitiram sequer que eles chegassem a cobrança de pênalti. O medo de errar um pênalti, o medo do goleiro não poder pegar um chute.

Parreira devia saber que não é só em futebol que, erro zero e a obrigação do perfeição é a ancora pesada que puxa o a criatividade para o abismo - onde se sepultam as inovações. Seria injusto se neste tema não citasse Bill Gates que disse: “Em toda empresa precisa ter alguém que não tenha medo de errar”. Seria omisso se não citasse Lula e seu “fome zero” que todos sabem que é utópico em um prazo tão curto e – de sua promessa podemos ver; um pouco de esmola mil. É lamentando que um povo como o Brasileiro tenha passado por mais esta decepção  - suplicamos aos deuses da sabedoria que nos permita errar com inteligência. Que nesta linguagem binário do nulo e do não, na fome e no futebol, chega de Zero, ou então – sempre ficaremos nele e os franceses no (1) um.

Escritor: Samoel Bianeck – Balneário Camboriu – SC  - samoel@apraia.com.br

 
Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 02/07/2006
Código do texto: T186455
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Samoel Bianeck
Curitiba - Paraná - Brasil
79 textos (7083 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:27)
Samoel Bianeck