Em nome da Moral e dos bons costumes

É engraçado como ultimamente estamos vendo uma chuva de contra-senso em nosso país.

Ontem enquanto ouvia o noticiário fiquei pasma quando ouvi que a faculdade , a universidade onde vimos essa palhaçada da aluna que estava "desacatando a moral" devido a sua falta de roupa, vai ser "desligada" do curso.

Hoje ouvi que o reitor revogou dessa ação e que vai tomar a frente de todas as decisões a respeito do caso.

Lendo a veja da semana passada numa reportagem li que:

Bruna Surfistinha conseguiu entrar na lei Rouanet.

O mistério da Cultura aprovou a captação, via renuncia fiscal, de 2 milhões de reais para a produção da peça de teatro "Doce Veneno" inspirada na vida da ex-garota de programa.

Fazendo um resumo breve sobre a lei, vemos que O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa fisíca) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.

Os incentivos fiscais proporcionaram a expansão da cultura, pois com o benefício no recolhimento do imposto a iniciativa privada se sentiu estimulada a patrocinar eventos culturais. Uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.

Mas o que fico me questionando é: como podemos definir cultura no atual cenário brasileiro?

A aluna apareceu na faculdade quase nua e foi "quase" expulsa da faculdade, virou noticia na maioria dos telejornais ...

E Bruna surfistinha vai fazer uma peça sobre a vida e "obra" dela.

Sinceramente quanto mais os dias passam mas percebo que a politica, a midia estão desacelarando a minha inteligência < rsrs >.

Nada contra a Bruna Surfistinha ou a profissão dela mas estou comparando os dois fatos isolados, a garota "semi-nua" passa por aquela exposição ridicula de alunos que a ofenderam, insultaram e ai fica a questão

Onde está a moral ? Onde está o desacato ?

Não vou me admirar de daqui uns anos a "Bruna Surfistinha" conseguir uma cadeira efetiva na Academia Brasileira de Letras..para desespero de almas como Euclides da Cunha, Machado de Assis e ilustres companhias....

Débora Acácio em 10/11/2009

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 12/11/2009
Código do texto: T1919539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.