Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALGUMAS DECISÕES IMPORTANTES

 
E agora?  Temos que resolver o que fazer... Qual caminho a seguir? é preciso resolver agora...
é uma bananosa quando se chega a uma dessas encruzilhadas em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

DECISÕES IMPORTANTES
Marcial Salaverry

Existem ocasiões na vida, em que devemos tomar uma decisão que irá possivelmente modificar tudo o vínhamos vivendo, e que justamente por isso tem que ser muito bem pensada, muito bem analisada.
São decisões que não devem e nem podem ser tomadas no calor de uma discussão, ou de uma paixão. Tem que ser ponderadas. Não devem jamais ser seguidas ao primeiro impulso, sem que possamos fazer uma análise acurada da situação, daquilo que nos é oferecido.
No campo profissional, por exemplo, estamos em um emprego bem estabilizado, e nos surge uma proposta muito interessante. Fica-se na dúvida entre manter-se no emprego garantido em que estamos, ou se jogamos alguns anos de firma, por uma oportunidade em outro local, por uma oferta mais atraente. É uma decisão complicada, e que deve ser bem ponderada. Nem sempre vale a pena arriscar numa aventura, por mais tentadora que seja a oferta. Muitas vezes acabamos lamentando uma troca feita de afogadilho.
Por outro lado, se não tentarmos, nunca iremos saber se a troca seria ou não vantajosa.
A dúvida é cruel. Nesses casos, sempre é ouvir-se opinião de outros interessados diretamente, como esposa e filhos.
O mesmo ocorre no campo sentimental. O coração muitas vezes nos prega algumas peças inacreditáveis, deixando-nos em dúvidas incríveis, sobre o caminho a seguir.
Muitas vezes temos que optar entre o que nos manda a razão, ou o coração.
Existe um amor que nos envolve completamente, mas que por algumas razões não pode ser vivido em sua plenitude. Não está totalmente a nosso alcance, mas é para esse amor que nosso coração aponta. Então vamos vivendo, esperando alguma coisa, que nem mesmo sabemos o que é, o que importa, é que esse amor domina nossos sentidos, ocupa nossos pensamentos de uma maneira muito forte. Amamos um alguém que não é tangível. Como é possível amar-se alguém nessa condições? Sei lá... São coisas do coração. Um envolvimento surgido com o correr do tempo, vindo a pouco e pouco e por isso muito forte, pode ser uma razão para viver-se um amor assim.
De repente, aparece um outro alguém que quer participar de nossa vida, declarando seu amor incondicional. Mas nosso coração segue apontando para o outro lado. Uma dúvida nos domina. Será que conseguiremos viver ao lado de alguém, com o pensamento em outro? Seremos justos com esse alguém que nos ama ?
É bem possível que o amor que nos é oferecido acabe por nos conquistar, e consigamos assim esquecer o outro.
Nesse caso, o que penso ser mais plausível, seria uma conversa franca com o, digamos, novo amor. Ele merece saber de nossa luta íntima. Nem sempre pode-se aceitar tal situação. Nem sempre é agradável para alguém saber que a pessoa que está fisicamente com ele, tem seu pensamento e seu desejo em outro lugar. Então ele deve saber em que relacionamento está entrando.
Para evitar possíveis conflitos, sempre tal situação deve ser bem explicada.
São decisões importantes da vida, e, como tal, devem ser muito bem pensadas. A razão determina um caminho, e o coração outro. Quem estará certo? Ponderação, diálogo e bom senso podem resolver.
São frequentes tais encruzilhadas em nosso caminho.
Seja no terreno profissional, quando nosso futuro e o de nossa família depende de uma decisão sobre um caminho a seguir. Muitas vezes o futuro mostra que foi mais interessante pensar com a razão, e que a oferta mais interessante não era um bom negócio. Existem casos, então, quando a oferta é interessante demais, temos que ficar desconfiados mesmo. Justamente por isso é que sempre devemos ponderar, nunca tomando decisões precipitadas, antes de uma boa meditada sobre o assunto.
No emocional então, é que tudo tem que ser muito bem ponderado. Nada deve ser decidido apenas no calor da paixão ou de uma discussão. Sempre que temos dois caminhos pela frente a decisão tem que ser pensada. Razão ou paixão? Tentar esquecer um amor com outro? Dizer para este outro porque vamos tentar com ele?
Penso que tudo deve ser bem conversado e explicado, para evitar problemas futuros.
Bem crianças, agora o que quero mesmo é que todos tenham UM LINDO DIA.

                                                                  __________________________________________

Pensamento interessante: Se procura uma mão disposta a te ajudar, vai encontrá-la no final do teu braço.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/07/2006
Código do texto: T193047
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19849 textos (1962176 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:18)
Marcial Salaverry