Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nem todos estamos preparados para sonhar

Voltando do trabalho, eu vi um senhor dormindo no gramado de uma praça, estava bêbado, aparentava ter uns 50 e poucos anos. Com a roupa toda rasgada, barba branca, parecia o “símbolo natalino”.

Então logo me veio à mente: existem muitos animais que tem mais dignidade do que aquele senhor. O que leva uma pessoa a se sujeitar a uma situação daquela...? Decepções, desilusões, falta coragem para enfrentar a vida...?

E os sonhos desse senhor, seus planos, logicamente ele sonhava, todos sonhamos, principalmente quando criança. Sonhamos em ser médicos, bombeiros, policiais, lutar contra o crime, salvar vidas, ser herói...  Ter uma bela casa, uma família, ser “um cidadão socialmente correto” se encaixar nos moldes da sociedade...

Talvez cada dia vivido, na vida desse senhor, tenha sido apenas mais um dia... E ele lentamente, descobrindo que a vida não é feita de ilusões, que a realidade é crua, amarga, decepcionante, que seus objetivos sumiram lentamente com o tempo, e a solução que ele encontrou foi a bebida, a sua fuga para o mundo das ilusões.

Talvez aquele senhor não estivesse preparado para sonhar.
Chaos Theory
Enviado por Chaos Theory em 15/07/2006
Reeditado em 15/07/2006
Código do texto: T194848

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Chaos Theory
Itajubá - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
78 textos (11376 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 05:09)
Chaos Theory