Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Máquinas Humanas

            O efeito mais perigoso da tecnologia,segundo penso,é a facilidade com que você pode "deletar" as coisas,irrecuperavelmente.
            O "poeta de antigamente",voltava a seus rascunhos e "salvava" muito do que,até àquele momento,não parecia ter feito sentido para ele.Atualmente,um arquivo no computador desaparece com um "clic"...ou dois.
            Também o "ser humano de antigamente",talvez pela ausência da gama tecnológica,da qual dispomos,não se distanciava tão rápido das pessoas que não "pareciam" tão importantes."Não se rompiam os laços" com a velocide de hoje em dia...por isso havia mais tempo para descobrir o valor que,certas pessoas tinham,antes de perdê-las definitivamente.
             A evolução da matéria é um fato,mas talvez "não fizesse parte do plano" criar seres tão materialistas,"habilitadostados para funcionar" segundo um "programa inteligente",que os tornasse versáteis,práticos...tão objetivos,que quase frios.
             O projeto do futuro seria a construção de "máquinas humanas",pensantes e exatas?...Se a resposta for uma afirmativa,corramos para um "cursinho de atualização";em pouco tempo poderá não existir socialização.
Heli Paula
Enviado por Heli Paula em 15/07/2006
Reeditado em 15/07/2006
Código do texto: T194913
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Heli Paula
Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil, 38 anos
225 textos (9589 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:42)
Heli Paula