Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Presente de Andréa

Vovó Geralda tinha muitos netos que ela amava  com grande paixão.  Mas neta era só a Andréa, que ela ajudara a criar, educar e, até no seu cantinho da cama, muitas  noites já ninara.

 O dia que Andréa anunciou seu noivado foi aquele alvoroço na cabeça de Vovó Geralda. Não é que a netinha crescera e agora seguiria sua vocação  de constituir também uma família?  Com o passar dos dias, a vovó coruja foi-se acalmando, mas quando se resolve um  problema, logo em seguida, outro aparece. Não é isso que acontece? Com Vovó Geralda  não foi diferente. A preocupação agora era com o presente  de noivado para Andréa. Ela merecia  até o mundo de presente,  e  carinho ela   ganharia de sobra. E o que mais? Vovó Geralda  passava os dias  pensativa e não chegara a nenhuma conclusão. Cadê o dinheiro  para ela comprar alguma coisa que marcasse aquela data?

Mas Deus não abandona  as preces de  uma  tão carinhosa  vovó.
Um dia, ou melhor, uma bela manhã, como de costume, Vovó Geralda  abria as janelas  para a tão saudável  ventilação   matutina,  e qual não foi sua surpresa, quando viu, no parapeito de uma delas,  que dava para a rua, um lindo anel.  Ele foi examinado por um ourives  que  proclamou  ser ele  um anel de ouro branco e a pedra era um  brilhante! E como o dono não apareceu, Vovó Geralda  pode presentear sua netinha  com aquela jóia, que “cantou” e encantou em seu dedo, como se, para ela,  fora feito sob medida!

Isso não foi um carinho de Deus?




fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 16/07/2006
Código do texto: T195494
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204223 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 01:54)
fernanda araujo