Foi por causa dela que aprendi sobre Che Guevara.
 
Desde criança ouvia falar sobre a vida do"Che". Fui crescendo e observando, através de seus comentários, os "porquês" da admiração. Confesso que também fiquei fã do cara. Depois de saber tudo sobre o "Che", fiquei imaginando por que a outra pessoa que mais admirava era Ney Matogrosso.
Che Guevara e Ney Matogrosso.
 
"..nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, porque eu sou é homem...". Ela ia ao delírio assistindo ao show dele. E ai de quem falasse do seu rebolado!

 
Isso é que é gosto diversificado. Pois é, mas minha vó sempre foi "mente aberta". Pelo jeito, aberta demais para a idade.
Mas continuando...( sua personalidade deixava-me atenta aos seus "gostos"). Um dia levei uma pizza pra casa dela e descobri que odiava orégano.
 
-Tem orégano?
 
- Tem vó.
 
-Não vou comer. Detesto orégano!
- Desculpa vó, não sabia.
 
- Minha filha, só tem tres coisas na vida que detesto.
 
(pronto, dessa vez eu descobriria o avesso do que lhe era admirável...)
 
E curiosa perguntei:
- Quais são vó?
 
- Orégano, Fernando Henrique e Romário.
 
Desisti de entender minha vó.
 
(queria saber o que ela acharia de Arrudinha, mas infelizmente não está mais com cabeça pra me responder essa pergunta).


 
(Taciana Valença)
TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 04/12/2009
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T1959614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.