Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

fonte imagem:www.nini.com.br


 MENINOS DE CABUL

(inspirado no romance “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini).



Os meninos de Cabul passeiam descalços dentro de mim. Eles correm por colinas cobertas de neve e a melodia de suas risadas, descompromissadas, rompe com o silêncio abafado por uma música que toca no meu computador. Por detrás das lentes de meus óculos, observo-lhes em seus movimentos e nas suas travessuras. Aceito o convite para embarcar nos seus sonhos e nas suas estórias, transformando–me em criança, por vários momentos. Sou capaz até de tirar as minhas botas molhadas, antes de entrar em casa e embrulhar os meus pés num edredom para aquecê-los e correr atrás das pipas coloridas que voam pelos céus.
Logo ali na frente - um estrondo – os meninos de Cabul ficam com medo e se escondem. Eu, meio que sem entender, vou para o meio da rua ver o que está acontecendo. São os tanques Russos chegando e detonando, a partir de então, com a infância dos meninos do Afeganistão.
Aqui e agora dou por mim, meu coração fica oprimido e os meus sentimentos embaralhados e por mais que eu tente, não consigo deixar de pensar nos meninos de Cabul.
Fico me perguntando até quando a infância vai ser mutilada e usurpada dos meninos do mundo. Até quando a inocência precisará mergulhar e nadar desesperadamente em fuga, para não se afogar nesse rio de sangue. Até quando os meninos já terão que nascer homens. Até quando?
Ah! Meninos de Cabul! Meus olhos estão cheios d’água diante da minha impotência e incompetência de mudar esse mundo. Por isso, suplico as vocês meninos de Cabul, resistam como meninos! Resistam!
Troquem as suas armas por suas peraltices, por seus sorrisos incontidos, por seu direito de ser criança.
E saibam meninos de Cabul, nunca mais olharei para o céu com os mesmos olhos, e quando alguma pipa colorida estiver dançando no céu, eu saberei que lá está um menino de Cabul.
Rosa Berg
Enviado por Rosa Berg em 18/07/2006
Reeditado em 18/07/2006
Código do texto: T196289

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Rosa Berg
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
509 textos (71857 leituras)
30 áudios (5857 audições)
2 e-livros (2212 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:43)
Rosa Berg