Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Contra quem você esta conspirando ?

Ouvindo duas amigas combinando uma viagem agora nessas férias, (não que eu fique ouvindo a conversa das pessoas, mas foi inevitável, estavam em uma mesa ao meu lado) fiquei pensando naquilo. Elas conspiravam!

Estavam tramando algo, conspirando, naturalmente, em uma mesa, como qualquer outra pessoa. As duas eram cúmplices uma da outra, fariam algo. Mesmo sem maldade, ou inocentemente, mas não deixava de ser uma CONSPIRAÇÃO.

Estamos vivendo no meio de conspiradores, o tempo todo! Claro, existem conspirações boas e ruins, apesar do significado da palavra ser literalmente negativo, uma nova atribuição informal pode ser dada, já que se irmãos conspiram uma festa surpresa para os pais, não é algo prejudicial, mas não deixa de ser uma conspiração.

No dia dos namorados, quando buscamos opiniões com uma amiga, ou amigo, uma tia, alguém que possa nos orientar, dar uma dica para a compra do presente, é uma conspiração boa! Mas não deixa de ser.

Já uma estratégia de vendas para superar a concorrência, é uma conspiração que irá prejudicar alguém, no caso a concorrência, mas não que seja uma conspiração ruim, pelo menos para o conspirador, é aceitável, já que esta trabalhando, desde que não ultrapasse os limites da ética, é aceitável.

Já os parlamentares, esses sim são os piores conspiradores. Conspiram o tempo todo, formulam estratégias para enganar, usurpar o eleitor. Que absurdo, não basta o tanto de impostos que pagamos, ainda termos que pagar pedágio para as concessionárias administradoras das rodovias, coisa que é de responsabilidade dos governos.

As emissoras de TV conspiram em atrair, prender a atenção dos telespectadores. Conspiram para aumentar a audiência, ultrapassando a concorrência.

Padeiros conspiram para encontrar técnicas de produção, que economize nos custos, aumentando os lucros.

A professora conspira seu plano de aula, os alunos conspiram em burlar a professora, o infrator conspira contra a lei, a lei conspira contra o infrator.

Até mesmo os animais com raciocínio subdesenvolvido, conspiram, os jacarés por ex: Ficam imóveis, camuflados entre a vegetação, esperando sua presa. Mas a conspiração deles é mecânica, instintiva, involuntária, na natureza somos os piores conspiradores.
Ah não diria os piores, já que cada um é dono de sua verdade, tudo é certo desde que você acredite no que faz. Mesmo que os demais não aprovem.

Eu estou conspirando neste momento contra vocês leitores, procurando deixar meu texto claro, e convencê-los das minhas “teorias malucas”.

E vocês estão conspirando contra mim, procurando entender a minha teoria, tirar suas conclusões e tentando provar que estou errado.

É... Somos conspiradores...!
Chaos Theory
Enviado por Chaos Theory em 23/07/2006
Reeditado em 23/07/2006
Código do texto: T199988

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Chaos Theory
Itajubá - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
78 textos (11376 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 16:03)
Chaos Theory