Vale a pena ser professor

Há muito desinteresse nas salas de aulas, mas entre os desinteressados, sempre há um que nos faz orgulhar de ser professor somente para poder trabalhar com ele.

Diz a Bíblia que Deus decidira destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa de seu pecado que, crescendo tanto, atingira os céus. Veio então o anjo de Deus, responsável pela missão e anunciou a Abraão o que iria acontecer. Então Abraão pediu que a cidade não fosse destruída em atenção aos 50 justos que houvesse lá e Deus disse que o atenderia se lá houvesse 50 justos; então ele diminuiu para 30, depois para 20, depois para 10, depois para 5 e então desistiu do pedido, achando que não adiantaria suplicar e que tudo estava perdido. Se ele tivesse pedido por um, com certeza Deus o teria ouvido por causa de Ló, o qual foi retirado de lá com vida.

Diz Jesus que devemos deixar as 99 ovelhas salvas no redil e buscar aquela que estiver perdida. Uma ovelha faz toda a diferença para ele. Da mesma forma, um aluno interessado deve fazer também toda a diferença para o professor.

Sigamos em frente, na certeza de que antes de descansarmos de nosso trabalho, com certeza teremos muitos motivos para dizer que valeu a pena ser professor, mesmo que seja apenas por causa de um só que saiu vitorioso do nosso trabalho.

É preciso acreditar para depois proclamar com o apóstolo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé".

Feliz 2009!