Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÁGOA, SINAL DE TRISTEZA

Por que, às vezes é tão dificil notar que magoamos alguém?
Será que estamos por demais fechados em nosso interior?
Osculos e amplexos,
Marcial

MÁGOA SINAL DE TRISTEZA
Marcial Salaverry

Interessante a capacidade do ser humano em magoar seus semelhantes. Seja involuntária, ou deliberadamente, sempre alguém está magoando alguém. Por algo dito em momento inapropriado, ou por algo que não foi dito, ou mesmo  por algo que foi feito, ou mesmo que não foi feito... Enfim, o que não faltam são razões para que surja algum aborrecimento em nossa vida.Ou que causemos em alguém...
Muitas vezes nos magoamos injustamente. Uma frase mal colocada, ou mesmo mal entendida, uma atitude impensadamente tomada.  Por vezes, quem a disse pensou de uma maneira, quem a ouviu entendeu de outra... Resultado, uma ferida foi aberta, pois dificilmente paramos para analisar melhor certas coisas.
Poderia não ter acontecido,  se houvesse um melhor diálogo entre as pessoas. Sempre é necessário parar para pensar no efeito que nossos atos poderão causar, antes de os praticarmos.  Antes de reações fortes, vamos analisar melhor a marcha dos acontecimentos.
Geralmente, a parte magoada, fica ferida, e ainda joga sal no ferimento, para aumentá-lo e chora... e se desespera.  E lamenta a possível injustiça sofrida.
O outro lado, pode não estar  sabendo o porque da mágoa, pois agiu impensadamente sem intuir que poderia causar algum sofrimento, e não entende o porque das atitudes (para ele estranhas, pois não sabe ter ofendido), também se fecha  e cria-se um ressentimento de parte a parte.
Se a parte ofendida houvesse procurado um diálogo esclarecedor, procurando saber o porque de determinada frase, ou de uma atitude, antes de atirar pedras, tudo possivelmente se acertaria.
Por que preferir curtir uma mágoa?  Por que não procurar dialogar?  Porque não esclarecer tudo, quando ainda está fresco?
Depois de uma briga séria, quantas vezes escutei essa frase: Puxa... era só por isso?
Muitas vezes uma atitude é constantemente repetida, apenas porque não houve o questionamento... nada foi esclarecido... e a água continuou pingando sobre a pedra...
Mágoas... ressentimentos... dúvidas... DIÁLOGO É A SOLUÇÃO.
E urgente...quanto mais cedo tudo se esclarecer... menor será o tamanho da ferida...Pensem nisso...
E enquanto pensam, procurem ter UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 23/07/2006
Código do texto: T200064
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19866 textos (1963423 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:13)
Marcial Salaverry