Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E todo o circo é manipulado!

Nos meus tempos de criança, imagina ao som da voz do meu querido pai como fora a sua época, ditadura militar, repressão, e ele dizia que a juventude estudantil sempre esteve na luta pela liberdade que nos havia sido tomada.

Sempre imaginei que eu seria uma estudante ativa, lutando não só pela liberdade do povo, mais pelo seu bom uso.

Digamos que a oportunidade que eu esperava chegou, sempre muito ativa nas entidades escolares, eu fiz parte de Grêmios Estudantis, e Conselhos de Escola. Digo-lhes, de nada adiantou!

Agora, eu faço parte de uma das maiores forças estudantis do Brasil, e de que adianta? De absolutamente nada.

Descobri por esses dias que essa força foi comprada por um governo manipulador, que faz pouco pelo povo brasileiro, manipula informações para conseguir mais votos nas próximas eleições.

E todo o circo é manipulado, a minha tristeza e revolta é que descobri isso tarde e da pior maneira possível, poderia ter feito eu um grande trabalho por essa força estudantil, se ela não fosse tão covarde, e fraca quanto a maioria dos políticos e dos partidos, que roubam por roubar, e manipulam a mente humana, para que um dia viermos a descobrir falcatruas, achemos normal e desperdicemos nosso valiosos votos com seres humanos sem dignidade e respaldo.

Eu não posso desperdiçar algo que ainda não possuo, que seria o meu direito de voto, mais poderia fazer levantes de grandes pessoas contra esse desrespeito.

Mais o que poderia fazer uma garota de apenas 15 anos, contra políticos que já estão a mais de 20 anos no poder?

E mais uma vez eu respondo-lhes: Nada.    
Ludmila Siviero
Enviado por Ludmila Siviero em 25/07/2006
Código do texto: T201819

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ludmila Siviero
São Paulo - São Paulo - Brasil, 25 anos
68 textos (28064 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:17)
Ludmila Siviero