Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Forças naturais

Ao ler jornais e ver as imagens na TV sinto as forças naturais.  Forças que impressionam e tornam o mais imponente dos seres humanos em um pequeno e insignificante grão de areia.
Essas forças carregam máquinas de milhares de quilos em seu colo como se fossem crianças. Empurram com um simples suspiro trens inteiros com seus vagões carregados, e ainda fazem pose quando são filmados, mostrando que nada temem , e não se importam com nossos olhos aterrorizados.
Pobre homem arrogante com seus exércitos, suas armas e seu orgulho, com sua tecnologia avançada que pode até prever a chegada do visitante.
Visitante esse, que nunca foi convidado: -  persona non grata  ? força cruel ? assassino que nunca será réu ?.
Como dizem os direitos humanos, o assassino é o resultado de uma
sociedade injusta e desorganizada - mas será culpa da pessoa humana ? O El niño; tão engraçadinho, mas sua febre nos da uma dor de cabeça... E o pior que essa criança tem memória: "memória oceânica".
Acho que esse povo das forças naturais pensa que são estrelas,  pois a  maioria vem do céu ou do mar. E a mais nova Pop Star   -   a TSUNAMI - devastou povos inteiros dando só um chega pra lá. Tem gente dizendo que foi um rala e rola das tectônicas placas e, tem outros murmurando que foi só um pequeno teste no fundo do oceano; sabe aquele negócio da quebra do núcleo do átomo?. (Olha quem disse isso foi um conhecido de um amigo meu)
Hoje mesmo eu vi uma dessas forças brincando na cidade  - sabe a enchente ? Essa você conhece; tão inteligente, tava brincando de playmobil, colocou todos os carrinhos em fila indiana e durante horas ficou a descansar, até resolver ir embora com o rio.

25/05/2005
marquesK
Enviado por marquesK em 27/05/2005
Código do texto: T20199
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
marquesK
São Paulo - São Paulo - Brasil, 96 anos
58 textos (9211 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:56)
marquesK