Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUESTÕES VIRTUAIS


Amizades virtuais... Amores virtuais...
Serão virtualmente reais,
ou realmente virtuais?
Osculos e amplexos,
Marcial

QUESTÕES VIRTUAIS
Marcial Salaverry

A mais palpitante das questões virtuais, é aquela que envolve o conhecimento virtual, ou seja o que pode ser uma amizade, ou um romance virtual.  Enfim, os Amores Virtuais.
Até bem pouco tempo atrás, para alguém sentir atração por outra pessoa, tinha que haver o contato físico.  As pessoas precisavam se conhecer, se ver, se tocar, para sentir que se gostavam.  Muitas vezes, levando a enganos, pois nem sempre a aparência física representa a realidade da alma.
Alguns poderiam dizer: E a paquera telefônica? . Bem, a paquera  telefônica servia como uma ponte para que houvesse o conhecimento.   Conversas telefônicas, mesmo aqueles longos bate-papo que mantínhamos em nosso tempo, só serviam de preâmbulo para o conhecimento definitivo. Eram só conversas superficiais.  E ainda tinha outro problema.  Só serviam para namoros locais... pois a longa distância, era muito caro. E naquele tempo, gente, ligação interurbana era algo para horas de espera...  Então, sempre era fácil passar-se do conhecimento telefônico para o físico.  Bastava marcar o encontro.  E muitas vezes tinha-se cada surpresa....
De repente, não mais que repente, surgiu a Internet, trazendo possibilidades mil para os corações solitários, e também para outros nem tanto.  A facilidade de comunicação, e o custo relativamente baixo, possibilita longas conversas emaillisticas.  Isso sem falar nos famosos chat's e icq's, que substituem a archaica conversa telephonica  de meus velhos tempos.  Quantas saudades... (não do telephone, mas dos velhos tempos...).
O interessante é que através da Internet as pessoas se comunicam com muito mais liberdade do que pessoalmente. Com essa comunicação, podemos conhecer as idéias, a maneira de pensar de muitas pessoas.  Através da telinha, fazem-se mais confidências,  possibilitando conhecer-se a alma das pessoas, pelo menos daquelas que usam da sinceridade em suas conversas.
As pessoas abrem o coração, principalmente quando sentem que o interlocutor merece confiança, que é uma pessoa que as "escuta" com atenção e que jamais fará pouco de seus sentimentos.
Afinidades são descobertas... As pessoas sentem um sentimento muito especial, chamado Amizade.  Esse é o lado bom da coisa, possibilita a descoberta de muitas pessoas que podemos chamar de amigos, pelo menos virtualmente.  Muitas vezes o sentimento de amizade pode tomar outros rumos.  Achamos que a pessoa com quem dialogamos durante algum tempo começa a ser especial, e pode surgir até mesmo uma espécie de atração, primeiro passo para o amor.
Afinal, trocamos tantas confidências... batemos longos papos... Será que esse sentimento pode ser chamado de amor? Será que podemos amar uma pessoa que só conhecemos virtualmente?
É bem possível, pois através de uma certa "convivência", começamos a conhecer a alma da pessoa em quem estamos interessados.  Percebemos tratar-se de uma pessoa especial, e que merece todo nossa afeição, nosso carinho.  Pode ser uma amizade mais forte, ou mesmo o amor. Não deixa de ser amor.  Mas é um amor, a princípio etéreo, sonhador. Com seu desenvolvimento, lógico que existe a necessidade do contato físico, para reafirmar tudo aquilo que julgamos estar sentindo.  O amor merece respeito, pois é um sentimento muito lindo.
É esse o chamado momento da verdade. Pois quando não houve aquela sinceridade nas conversas, sempre haverá o medo do confronto físico, e é onde muitos romances terminam.  Onde o lado que escondeu a verdade geralmente prefere fugir.  E na Internet, as fugas são fáceis.  Por essa razão, é que certos cuidados são necessários, antes de se entregar de alma inteira a certos amores.
Existem aqueles romances que após o contato físico desenvolvem-se maravilhosamente bem, pois houve sinceridade absoluta nas conversas virtuais.  As almas conhecem-se à feição, possibilitando a afeição. E isso facilita a confirmação do amor.  A atração física será mera consequência da atração anímica, pois apenas confirmará a escolha feita.  E são amores que tem tudo para dar certo.
Nesses casos, o romance cibernético vira real e olha, que às vezes rende frutos totalmente inesperados.  Para evitar surpresas desagradáveis, nunca é demais repetir, sempre devemos tomar certos cuidados durante a fase de conhecimento virtual.  E, claro, usar-se sempre de muita sinceridade.
Sinceramente, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 26/07/2006
Código do texto: T202248
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19863 textos (1963387 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 08:46)
Marcial Salaverry