Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O homem e sue cotidiano

           O homem e sue cotidiano

Numa época dominada pelas tecnologias da informação e comunicação, dos avanços científicos e culturais, do crescimento exacerbado da urbanização, ainda há, em lugares não tão remotos, povos que vivem e mantém-se nos hábitos primitivos.
Não é incrível o que é verdade. Cada povo vive como quer e como pode. Sem ao menos importar se estão ou não acompanhando o desenvolvimento sociocultural. Importa, porém, a felicidade de cada um, importa o sorriso, o que tem a cultuar, o deve plantar, o que deve colher. Importa, principalmente, a sobrevivência, mesmo que lutem, mesmo que sofram. Importa dizer: eu sou Fulano, importa ter uma identidade, o mais, são apenas adventos.
Importa olhar ao lado e sentir a natureza, ver a criançada, sentir a alegria de ser GENTE pequena, livre para brincar com o sonho e viver a liberdade, só isso, já importa.
Importa para e analisar as circunstancias e dizer “A vida é um milagre. Cada flor, com sua forma, sua cor, seu aroma, cada flor é um milagre. Cada pássaro, com sua plumagem, seu vôo, seu canto, cada pássaro é um milagre” e em meio a tantos os milagres, viver é o maior milagre.
Milagre de sermos um elo perdido, filhos do insólito destino. Ou somos mais uma vítima da hipócrita sociedade em pleno século XXI?
CALIXTO
Enviado por CALIXTO em 28/07/2006
Código do texto: T203897

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CALIXTO
Itagi - Bahia - Brasil
222 textos (11574 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:11)
CALIXTO