Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Humor Negro

(Débora Acácio 20/04/2004)

Como se já não bastasse à sátira e toda a graça sem graça de rir da ignorância, falta de cultura e subsídios educacionais que a problemática Solange < Big Brother 4>, fez nascer no humor do Brasil.
País como qualquer outro onde sua gente é retrato fiel da nação, Cida, Solange & Cia. Também são individuos de nossa gente.
Agora, o tiroteio triste do morro e as balas perdidas que provavelmente mataram um filho, uma filha, um pai, uma mãe de alguma pessoa que é gente do Brasil, também virou motivo de humor e risos em programas humorísticos.
Sinceramente!
Por mais fundo que se busque motivos para rir de tais episódios um sorriso seria o ultimo suspiro de qualquer cidadão coerente.
Concordando com um programa humorístico global que diz que a mulher gostosa desvia a atenção do telespectador é certo que a cultura do povo eleitor vai de encontro com as ambições dos diversos e também cômicos partidos eleitorais.
CAETANO, GIL e CIA que continuem fiel ás suas origens e filhos da ilustre e que seja sempre eterna MPB.
Já que televisão brasileira que deveria ser um facilitador na divulgação da cultura popular levando imagens coloridas, ou preto em branco a longa distancia, não faz a sua vez.
Para que evidenciar os “erros” de vocabulários da Solange? Já que tivemos em nosso hit-parede musical a “ilustre” música de nome “EGUINHA POCOTÓ?”.Que seus autores me perdoem.
E como num amanhã não muito distante, condenar ou julgar o marginal? Já que hoje seus futuros ancestrais de amanhã estão aumentando o ibope e virando celebridades?

Fico com uma das frases mais bem dita e pouco divulgada “ A CIDADANIA SE CONSTRÓI COM ATITUDES INDIVIDUAIS POSITIVAS”.

P O S I T I V A S.

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 28/07/2006
Código do texto: T204031
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Débora Acácio
Salvador - Bahia - Brasil, 44 anos
557 textos (18497 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 05:00)
Débora Acácio