Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crise De Identidade

 
 Sabe aquelas perguntas que a gente sempre se faz, quem sou eu? de onde venho? pra onde vou? pois é, o mais interessante é que nunca temos as respostas. A gente está sempre sendo, vindo ou indo de forma incerta.
 Você já teve crise de identidade, daquelas que se fica pensando, o que vou ser quando crescer, qual universidade ou curso escolher, não sei se caso ou compro uma moto.É, as dúvidas são inevitáveis na nossa vida, porém, a própria vida te leva a encruzilhadas, e normalmente te deixa somente duas opções para cada uma das perguntas que tanto povoaram a tua mente.
 Então agora é mais fácil ou isso ou aquilo, como na poesia de Cecilia Meireles agora é só escolher e ir em frente, fácil não? nem tanto, provavelmente depois de escolhido o caminho, vai pintar a pergunta: e se tivesse me enveredado pelo outro caminho, como seria? estaria mais feliz?.
 O ser humano nunca está contente com sua situação.É, acho que deve está todo mundo pensando: isso não vai dar em nada, enganaram-se, vai dar sim, vai dar em uma nova dúvida, na qual teremos novamente duas portas que levarão a novas dúvidas e portas, mas é bom ficarmos tranqüilos, pois este constante estado de incerteza é que faz da nossa vida um desafio a ser vencido e um caminho a ser trilhado.Alguem que não me lembro disse:" O caminhante é quem faz o seu caminho" e assim deve ser. É chato quando se sabe o que tem no pacote de presente,é legal ser pego de surpresa, não ter tempo de preparar as emoções, deixar que elas fluam de forma espontânea, com relação aos caminhos errados que por ventura pegarmos não hão de ser tantos e nem tão tortuosos a ponto de nos abater.
 Depois desse papo é possível que, além de não termos tirado as dúvidas, tenhamos adquirido mais dúvidas ainda.Contudo talvez possamos caminhar ao encontro delas com uma segurança maior, com a certeza de que elas existem para serem tiradas de letra, desculpem o trocadilho e façamos das nossas dúvidas de hoje certezas e concretizações para o amanhã.
jocimar linhares
Enviado por jocimar linhares em 30/07/2006
Reeditado em 30/07/2006
Código do texto: T205572
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor eo link para o site ' www.recantodasletras.com.br/autores/linhares). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
jocimar linhares
São Luís - Maranhão - Brasil
126 textos (10687 leituras)
1 áudios (219 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:18)
jocimar linhares