Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AUTORES DESCONHECIDOS?!

AUTORES DESCONHECIDOS?!
Por Vanderli Medeiros

Hoje quero falar sobre os textos de AUTORES DESCONHECIDOS.
Pensava com meus botões: Quem está mais errado, o que retira o nome do autor ou o escritor e/ou poeta que repassa esse tipo de texto?
Na minha visão quem retira é apenas um ser ignorante, que na sua alienação e falta de conhecimento não vê que aleijou a obra prima que tanto gostou e envia como um presente quebrado aos amigos, igual presentear alguém com uma louça trincada.
Você presentearia alguém que gosta com um presente quebrado? Não? Pois textos sem autoria é igual a um presente quebrado.
Porém, alguém ignorante fazer isso, vá lá, não é legal mas ainda procuramos entender e esclarecê-lo sobre tal ato criminoso. Mas um escritor ou poeta que repassa esse tipo de texto na verdade é o maior de todos os criminosos, é um criminoso esclarecido. Pois sabe muito bem o que está fazendo.
Já vi muitos autores fazerem o maior barulho na net quando recebem seus textos sem autoria e dias depois ele mesmo envia textos alegando: “- Gente DESCONHEÇO A AUTORIA, mas, é tão lindo que merece ser repassado”. Sinceramente não entendo tal proceder. Se não sabe de quem é o texto então não envie sem antes achar a autoria, não compactue com esse crime. Não façamos aos outros aquilo que não queremos para nós. Essa é a máxima.
Alguns dirão: - Mas é tão lindo o texto que vale a pena ser repassado. Então questiono: - Alguém já viu texto ruim rodar pela Internet sem nome do autor? Alguém se daria ao trabalho de retirar, formatar e enviar aos amigos um texto ruim?
Claro que não, isso somente acorre com textos bons, portanto, essa desculpa não é válida. Sejamos coerentes com nosso discurso e ideologia. Se não queremos ver nossos textos correr Net afora sem nossa autoria, também não repassemos aos demais esse tipo de ‘crime’.
Se o texto é nosso, berramos e gritamos pedindo ajuda pelos direitos de autorais de nosso texto. Então por que repassamos textos de outros colegas sem autoria?
Sinceramente isso me soa como uma grande hipocrisia.
Quem repassa texto sem autoria merece ver os seus textos, também, rodando pela Internet afora com o mesmo título – AUTOR DESCONHECIDO - sem reclamar, já que estimula tal crime.
Pense nisso.

Vanderli Medeiros

27/02/2003
Vanderli Medeiros
Enviado por Vanderli Medeiros em 29/05/2005
Código do texto: T20629
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vanderli Medeiros
Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil, 50 anos
145 textos (29672 leituras)
2 e-livros (252 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:54)
Vanderli Medeiros