Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ARTE DE VIVER

                   A ARTE DE VIVER
                  *Antoni BigCuore
===========================================================

Viver é uma arte. Há pessoas que morrem sem ter nunca olhado para o céu ou para a lua; sem nunca ter dado um SORRISO; sem ter nunca apreciado um nascer e por do sol; sem ter nunca apreciado o sorriso de uma criança; sem ter nunca olhado a poesia de uma paisagem; sem ter nunca aspirado ao perfume de uma flor; sem  nunca ter dito uma frase romântica para a namorada(o); sem ter nunca lido um livro; sem ter nunca dito para o filho: eu te amo; sem ter nunca sorvido a doçura de um doce; sem ter nunca adentrado a uma igreja; sem ter nunca sentido o gosto da felicidade; sem ter nunca sentido a força da fé em Deus; enfim, sem ter nunca vivido a vida!. Simplesmente viveu na INCONSCIÊNCIA!.
Como diz o poeta, tal pessoa passou em brancas nuvens. Não viveu. Foi espectro de homem; não foi homem...!
A vida é feita de pequenas coisas. O que é preciso termos sensibilidade para captar e compreender as vicissitudes inerentes a ela. A vida, além de dom de Deus, é uma arte o seu desenrolar. Como dizia W.Shakespeare, “a vida é um palco e nós somos os atores”. Temos de valorizar a cada segundo a nossa vida, aproveitando sempre, muito bem, os momentos, para irradiar luz, paz, amor, solidariedade, às pessoas que nos cercam.
A vida é feita de fases. Tem fases que parece chover até “mosca branca” ,no pudim de nossa existência. Tem fases que parece que o “urubu cuspiu em nossa sopa”.(rss). Mas todas fazem parte de nosso crescimento, de nossa evolução espiritual. Aliás, estamos neste planeta para evoluir sempre!.
Não nos preocupemos com as coisas ruins. A certeza que temos é que elas passam, assim como as coisas boas também passam. Cada dia tem a sua estória. (não nos esqueçamos que Tudo passa. Só Deus permanece!)
Nunca o sol brilha com a mesma intensidade, é só se dar ao luxo de observar. A água da chuva molha de maneira diferente a cada caída. O canto do pássaro também é diferente a cada dia.
Precisamos aguçar nossa sensibilidade para perceber como isto acontece, e como acontece, e para que acontece.
Tudo o que Deus criou é bom, basta termos sensibilidade para sorver a sabedoria que há em cada ato de sua criação!
Vamos viver a sabedoria que vem de Deus; vamos colocá-la em nosso dia a dia e veremos verdadeiros milagres acontecerem. Quem encontra o tesouro do Reino de Deus, vende tudo, para comprar o terreno onde ele se encontra!. Meus irmãos e minhas irmãs, não nos iludamos com os valores do mundo, os quais são efêmeros; coloquemos dentro de nós (em nossa mente e coração) os valores que não passam, os valores perenes. Estes sim, são portadores da verdadeira vida, são portadores da verdadeira felicidade!.
===========================================================

*ANTONI BIGCUORE. – Autor é cantor e Escritor em S.Paulo – Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo(cura interior e vida saudável) – contatos   pelos  e.mails:   -  antonibigcuore@yahoo.com.br ou antoni_bigcuore@hotmail.com


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/08/2006
Código do texto: T206984
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779524 leituras)
87 áudios (44875 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 04:08)
ANTONI BIGCUORE