Supremacia Feminina?

Manhã, logo cedo chego ao metrô. Gente para todo lado, todos indo trabalhar, a grande maioria mulheres.

Dentro do vagão é comum estar rodeado delas, é como se a proporção de homens fosse menos de trinta por cento.

Andando pelas ruas notasse o mesmo, nos pontos de ônibus, é sempre grande a proporção bem maior que os homens.

Se olharmos o trânsito, o número de mulheres ao volante em direção ao trabalho é praticamente a mesma.

Nas ruas, em todos os sentidos há mulheres a caminho de seu local de trabalho, ou a procura de um.

Por que será? Será que é só pela necessidade de trabalhar ou porque hoje a mulher tem horizontes muito mais largos?

Parece que hoje elas não se contentam mais em apenas ser complemento do salário do marido, de ser uma espécie de reserva, não mais aceitam passivas ser subalternas, querem ser chefes, mandar, ser donas, patroas, proprietárias, comandantes.

Será que isto assusta a nós, homens? Ou será que o que assusta é o fato de ter que sermos cada dia melhores em tudo que fazemos, pois, elas conquistaram o poder de serem exigentes e nós, os homens, somos obrigados a correr atrás do prejuízo?

A cada dia que passa, o "patrio poder" é contestado em atitudes e ações, que põem em cheque a supremacia fisica, já que a intelectual o foi há tempos.

E agora, qual deve ser o comportamento masculino, contestar ou aderir?

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 05/02/2010
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T2070575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.