Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SÓ QUEM AMA PODE ENTENDER O AMOR

         SÓ QUEM AMA PODE ENTENDER O AMOR.
                 Antoni BigCuore
        (SP.21.05.2006, domingo às 10:41hrs.)

Para tudo na vida social existem normas para regular a relação entre as pessoas. Com tantas normas, já é uma bagunça, imaginem uma sociedade sem normas?
Num jogo acontece a mesma coisa, seja no futebol, vôlei, basquete ou qualquer outro jogo. É imperativo que as pessoas conheçam as regras para poderem atuar.
No amor, guardada as devidas proporções, acontece a mesma coisa. Só quem ama pode entender o amor. Só quem ama, poderá ter o amor de volta, como que num “bumerangue”. Eu semeio amor, devo colher amor. Se eu semear o ódio ou qualquer tipo de pensamento negativo, vou colher a mesma coisa. Este “feed-back” é inevitável.
No Evangelho de hoje, Jesus nos fala deste amor autêntico. “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele eu dá a sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vou mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.”(Jo, 15 – 12-15).
Este amor que Jesus nos fala, é o amor que os antigos gregos chamavam de ágape. Descomprometido com coisas do mundo. É um amor pleno, gratuito.  É um sentimento que brota do látego da alma e do coração!
E que a pessoa que o nutre passa este sentimento para frente. Não o guarda egoisticamente para si. Este amor deve transbordar de si para os outros. Eis a essência do amor: dom gratuito recebido de Deus. E gratuitamente deve ser semeado, deve ser passado à frente. Jesus nos fala em dar a vida pelos amigos. Ele nos fala em que, a partir desta frase amai-vos uns aos outros, nós produziremos frutos e que tais frutos permanecerão. Eis a nossa missão de cristãos  neste mundo: semear o amor ágape; o único que nos dá a sensação de PLENITUDE amorosa.
Só quem ama pode entender o amor. Ninguém  dá o que não tem. A maioria das pessoas não foi educada para amar, infelizmente. O amor é o mais nobre sentimento criado por Deus para que o ser humano fosse feliz, já nesta terra. Infelizmente, o egoísmo grassa no mundo, impondo uma verdadeira barreira para que o amor verdadeiro floresça. O orgulho, que é a mãe de todos os males humanos, é o grande óbice para o amor verdadeiro. Gera, inclusive, corrupção política criando uma estrutura social injusta. O que vemos em nossa sociedade tecnológica é uma certa banalização da palavra amor, usada única e exclusivamente para fins comerciais ou mercadológicos, sem nenhum compromisso com o verdadeiro amor deixado por Jesus.
===========================================================
Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Contatos pelos emails: antonibigcuore@uol.com.br ou antonibigcuore@yahoo.com.br.

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/08/2006
Código do texto: T208613
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779101 leituras)
87 áudios (44820 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:39)
ANTONI BIGCUORE