Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EVOLUÇÃO É SOLIDÃO?


Há 120 mil anos atrás quando vivíamos nas savanas africanas, uma pequena tribo de nós atravessou o mar vermelho e se instalou na península do Iêmem.
Uns poucos de nós povoaram o sudeste asiático e amarelaram-se, mais tarde atravessariam o estreito de Behring e povoariam o continente americano, outros tantos rumariam ao noroeste até os Balcãs ou Cáucasos e ali permaneceriam esbranquiçando-se.
Assim foi comprovado pelo mapeamento do DNA mitocondrial do homo sapiens moderno a evolução da espécie humana, de como saindo do continente africano povoou a terra das amostras retiradas em várias partes do mundo verificou-se que todos têm a origem na mesma tribo africana, a diversidade genética ficou lá e não procurou evoluir aos conceitos do que chamamos de modernos.
Abateu-se sobre a Terra a Quarta Glaciação e tudo se congelou, então fomos viver nas cavernas e não nas arvores, por isso homens das cavernas, onde tivemos de conviver em comunhão com outros de nós e também com animais que aprendemos a domesticar.
Há apenas dez mil anos encerrou-se a ultima era glacial e saímos de nossas tocas.
Agarramos-nos a fé para chegarmos até nossos dias, há apenas dois mil anos Christo pregava a uma minoria judia.
Ainda hoje os batuques soam nas densas florestas africanas anunciando que um animal foi abatido para saciar a fome de uma tribo.
Há menos de cinqüenta anos um branquelo de nós usando uma tabuinha com um pequeno botãozinho ligado a um fiozinho fazia soar: pontinhos, tracinhos para liberar o trenzinho, e a isto chamávamos código morse.
Hoje qualquer um de nós, com um computador, uma microcâmera, usando o skipe, esta conectado, globalizado, interagindo, on line a qualquer um, nesta imensa aldeia, e a mistura das cores já nos deixa de novo amestiçados, já não sabemos se somos negros, amarelos, esbranquiçados, nos restou a solidão a frente de um computador a escrever as viagens de nossa imaginação.
 Edilson Bueno do Nascimento
 Escritor e Engenheiro Mecânico.
bueno
Enviado por bueno em 04/08/2006
Código do texto: T209432
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
bueno
Curitiba - Paraná - Brasil, 59 anos
30 textos (3294 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:19)
bueno