Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O céu para onde vão os pais

A vida é misteriosa, muitos dos seus segredos desvendamos ao longo do caminho que percorremos, outros, vão além da própria vida... desde criança tento entender a partida das pessoas, a missão pessoal de cada um, por que alguns morrem com cem anos e outros nem chegam a nascer e por que os pais morrem.

Nossos pais não deviam morrer. Bom, pelo menos era assim que eu pensava quando criança. Depois da morte prematura de meu pai, aos (apenas) cinquenta e sete anos, e após meses de luto e questionamentos com Deus, cheguei a conclusão que existe um céu especial para eles.

Existe sim um céu com caminhos floridos e perfumados, onde canta-se desde música dos anjos a bolero, rock, jazz e jovem guarda. Tomara, pois era o gosto musical de papai. Lá eles podem jogar cartas, ver as partidas de futebol, e se apossarem do controle remoto. As mães têm um espaço especial também, desde as mais experientes às mais jovens, com salas de jogos e calçadão para um boa caminhada. Neste lugar há um mensageiro que leva as orações dos filhos, a saudade dos dias alegres junto deles e a fé de um reencontro feliz.

Sim, deve existir um lugar especial para os pais no céu. Afinal foi dada a eles a missão de nos dar a vida, nos conduzir pelos caminhos tortuosos e difíceis do mundo. Foram eles que deixaram muitas vezes de comer para acalentar a fome dos filhos, deixaram de realizar seus sonhos para ter um filho na faculdade, trabalharam dobrado para mudarem o destino da família. Deles vieram o encorajamento nas vitórias, o conforto nas derrotas e a experiência nas decisões.
 
Nessa semana, se aproximando o dia dos pais, percebo que apesar da ausência de meu pai, o sentimento em nada mudou. Aprendi a amá-lo nas alturas, de onde o vejo acenando, dizendo que lá é legal, que não preciso ter medo, a vida vai me ensinar ainda muitas coisas... coisas que ele já sabe porque está num lugar especial... onde um dia saiu para vir aqui me dar a vida e me fazer conhecer o amor verdadeiro.
Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 07/08/2006
Reeditado em 10/08/2016
Código do texto: T211082
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Sabadini
Cachoeiro de Itapemirim - Espírito Santo - Brasil
280 textos (29931 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:10)
Cláudia Sabadini