Estudante assassinado

Em 2007 um telejornal da Rede Globo de Televisão exibiu uma reportagem realizada no bairro da Torre em Recife, Pernambuco, em que um estudante de 19 anos da rede pública de ensino passara no vestibular para o curso de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco. A sua mãe uma catadora de lixo que muito batalhou para o êxito do filho estava tão orgulhosa pelo feito.

A reportagem mostrou a rotina do jovem estudante, os poucos recursos, a sua persistência. O jovem passara em primeiro lugar entre os alunos da rede pública; estava muito alegre e cheio de planos, era motivo de orgulho para os seus parentes e colegas e ficou conhecido no bairro pela façanha. A mãe uma guerreira ainda colocou outra filha na faculdade de Farmácia.

O estudante negro e pobre chamou a atenção do País na época, e ganhou notoriedade na redondeza e na faculdade. Estava estagiando em um Hospital Público e se formaria este ano. A sua formatura seria uma grande festa, inclusive com a presença da imprensa, já que se tornara famoso. O jovem estava muito feliz, pois iria realizar o seu grande sonho de ser médico e ter uma vida digna; e sua mãe estava orgulhosa.

Mas, no dia 07 de fevereiro do corrente ano (2010) o jornal Hoje, telejornal da Rede Globo deu uma notícia triste sobre o calouro da época, que o mesmo fora assassinado com 02 tiros na cabeça por engano defronte a sua casa no bairro onde morava em Recife. O repórter disse que a Polícia está investigando o crime, mas segundo testemunhas os assassinos são pessoas conhecidas do bairro que queria matar outra pessoa.

Os parentes estavam muito revoltados, inclusive a mãe que ainda chorava muito, e disse que o seu sonho havia acabado. A Faculdade homenageou o ex-estudante que estava prestes a se formar por sua luta e por ser aluno exemplar e consolou a sua família. Os seus colegas universitários estavam presentes em seu velório. Esse crime também chocou muitas pessoas que torciam pelo sucesso do jovem em ter uma vida melhor através de seus estudos.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/03/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2124654
Classificação de conteúdo: seguro