Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE SÃO AMIZADES VIRTUAIS

O QUE SÃO AMIZADES VIRTUAIS
Marcial Salaverry
 
Considerando que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.
Pode-se considerar pertinente esta pergunta, pois o contato que existe é à distancia. Como definir se existe ou não sinceridade dessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós.
Podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas.  Se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas.
A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.
E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais.
São tantas as palavras que trocamos através dos nossos computadores, que não  apenas as máquinas se conhecem, mas as almas se reconhecem quando se encontram.
E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas. Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas. Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas.
Falamos alegrias. Contamos novidades.
Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias. Até fazemos amor.
Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.
Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : Conte comigo, como conto contigo. Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...
E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for.
E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito. E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.
Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.
Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.
E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 01/06/2005
Código do texto: T21324
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19836 textos (1961235 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:55)
Marcial Salaverry