Ordem e Progresso

Brasil, um país de ordem e progresso é isso que se lê na bandeira,porém basta andarmos pelos bairros e pelo centro de São Paulo para descobrimos que a frase está no mínimo equivocada.

Ordem - a ordem se perdeu no congresso- e o progresso então? Façamos uma enquete junto ao povo que passa fome nas ruas, que sobrevive do lixo nos braços da nossa terra,mãe gentil. O que você entendeu por progresso, e ordem?

Quantas ''criaturas não sobrevivem dos restos que são jogados no lixo, alimentos muitas vezes estragados e vencidos. O poema de Manuel Bandeira,'' O bicho Homem''. Nos leva a uma reflexão : Era um bicho ou um homem? Não se sabe! Pois comia como um animal.

Ao observar o lema positivista na bandeira brasileira, deparamos- nos com uma doce ilusão de que o nosso país irá progredir, sonhos duram alguns minutos ou uma vida inteira, por que não viver deles?

Brasil mostra tua cara! Como diria Cazuza.

Mostra - se como realmente você é ! Corrupção e violência, fome, miséria e desigualdade e assim não sei se termino pela ordem ou pelo progresso.