Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Já tomou alguma decisão??

Já me deparei com difíceis situações, que pelo julgamento alheio talvez sejam simples demasias.
Parar, pensar, analisar e não chegar á saída alguma. Não pensar, e o que acontecer é natural. Pensar e agir, mais tarde, se arrepender e ainda afirmar que você só se arrepende daquilo que não fez, mentira! Não fazer nada e as coisas fluírem. Tantas saídas, e não encontro-me em nenhuma.
Pedir opinião, conselhos, ajuda, socorro e nem assim chegar á conclusão. Já aconteceu de se ver rodeado de possibilidades e não achar nenhuma que se encaixe no momento?Ter dois lados para as situações e não saber qual direção seguir? Duas pessoas? Dois empregos? Dois lugares?Duas possibilidades?Duas propostas? Já ouviu o velho ditado “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando” ? Você ainda continua na mesma.
É engraçado como fazemos certas coisas automaticamente, mas quando nos deparamos com um passo grande, não sabemos o que seguir. Ficamos com medo de arriscar uma decisão, de enfrentar pessoas e situações novas. Talvez do que encontrar pela frente, do que acontecerá ou do que fazer se tomarmos a decisão errada.
Temos medo do novo, mas não melhoramos o velho. Buscamos uma conquista nova, e quando alcançamos o medo da aceitação assombra nossos passos. Quantas vezes você disse o “se”? Pensamos no que fazer e desistimos no agir, os projetos se acumulam na mente, porque dizem que sonhar é bom e não pagamos imposto.
Admiramos o líder que alcançou o topo, mas não questionamos quantos riscos correu, quantas decisões tomou e quantas renúncias sofreu. Somos como um alvo, que de instantes em instantes está sujeito a novas regras e caminhos, a novas pessoas e decisões.
Tomar decisões é como um labirinto de espelhos, você caminha sem saber que direções seguir, mas com algumas “trombadas” você acha o melhor caminho e descobre a saída.

Talita Scotto
Enviado por Talita Scotto em 13/08/2006
Reeditado em 13/08/2006
Código do texto: T215814

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Talita Scotto
São Paulo - São Paulo - Brasil
92 textos (10704 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:00)