Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A PALAVRA DE DEUS É DOCE

              A PALAVRA DE DEUS É DOCE
                  Antoni BigCuore
        (SP. 15.08.2006, 3ª.feira, às 6,35hrs.)
===========================================================

“Como é doce ao paladar vossa palavra, muito mais doce do que o mel na minha boca! A lei da vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata. Vossa palavra é minha herança para sempre, porque ela é que me alegra o coração! Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos”.(Slm.119/118)
O salmista sob o influxo do Espírito Santo, proclama a grandeza e perspicácia da palavra de Deus. A profundidade, a pureza, a força de sua ação edificante. A palavra de Deus, nos cura, nos liberta dos grilhões do medo, do ódio, da vingança, nos liberta dos caminhos do mal; nos purifica, converte os corações dilacerados. Reconcilia os corações separados pelas mágoas, pelos ódios e de todo e quaisquer sentimentos negativos. A palavra de Deus opera milagres, verdadeiras transformações. Só ela é capaz de converter os corações dos políticos brasileiros, tão chafurdados na lama da corrupção e do fisiologismo. Mas para isto, ela tem que encontrar um coração humilde, simples, disposto a perdoar. Caso contrário ela não frutifica!.
Diz o livro do eclesiástico: “Sopra sobre uma centelha e ela se abrasará; cospe sobre ela e ela se apagará; ambos saem de sua boca.”

Você já reparou o quão verdadeira é esta frase? Da mesma boca sai benção e maldição. Quando estamos nervosos, estressados, não falamos, muitas vezes, por impulso uma gama de palavras negativas?
E a mesma boca, quando estamos bem, não diz palavras doces? Então ambas, saem da mesma boca. Não seria tão bom se as pessoas tivessem auto-domínio e proferissem apenas palavras positivas?
Vejam na política, mormente agora em fase de campanha, a guerra de palavras que se trava no horário político?
A tão falada violência começa pela qualidade ou não da palavra que sai da boca das pessoas. Vejam as novas gerações, só falam bobagens, no geral. Outro dia, fiquei escandalizado pelo que ouvi da boca de uma menina que não devia ter mais do que 10 anos!!!. Pensei com meus botões...no meu tempo de jovem isto seria inconcebível.
Bem, para finalizar, se quisermos ter a tão falada paz nos corações, mister se faz que aprofundemos na palavra de Deus e façamos dela um parâmetro para nossas vidas!.
===========================================================
Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Veja seu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (depois clik em textos e conheça sua obra) ou contato pelo e.mail: antonibigcuore@yahoo.com.br
===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/08/2006
Código do texto: T217727
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (778904 leituras)
87 áudios (44800 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:02)
ANTONI BIGCUORE