Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cerveja sem álcool

Há uns 6 meses, fui a um estádio de futebol. Devido às quadrilhas de torcidas desorganizadas, foi implementada a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Refrigerante engorda. Água, tomo em casa. Tive que encarar a tal da cerveja sem álcool.

Uma cerveja sem álcool é como ir para praia em um dia lindo e ensolarado, e chegando lá, o tempo vira e começa a chover. É como tirar toda a roupa de uma mulher, e no momento crucial, ela dizer que não está no clima, ou que está com dor de cabeça. É como leite desnatado. É como tomar um sorvete, só que Light. É como saborear uma refeição, só que Light. Aliás, é qualquer coisa Light!!!! É como um café, só que expresso, e ainda por cima com adoçante. É sexo sem orgasmo!

O mundo anda muito hipócrita. Há um senso de moralismo excessivo solto pelo ar. Um moralismo doentio. Quem bebe não presta. Quem não assiste novela ou big-brother é anti-social. Eu não presto. Não há nada de errado em beber. Se você não bebe, não fuma, ou não transa, (não vive), isso não significa que você é uma boa pessoa. O caráter e a dignidade de um ser humano vai muito além de seus hábitos alimentares.

O caráter de uma pessoa está no respeito. Está na sinceridade. Está no amor. A dignidade é não magoar. É não ofender. Ambos são extremamente saudáveis. Mas não são Lights.

Minha dieta chama-se: como o que eu quero, quando dá vontade. O melhor prato é o prato cheio. Eu como bastante salada e frutas, mas porque gosto, não porque dizem que faz bem. Quantos anos vou viver, depende de muitos fatores, em especial o fator felicidade. Aliás, quantos anos vou viver depende da vontade Divina.

Dizem que a cerveja sem álcool é boa para quem toma remédios, já que a ingestão de bebidas alcoólicas corta o efeito dos remédios. Na minha opinião, é melhor não beber, pois assim você ficará mais doente. É melhor esperar a doença ir embora, pra depois tomar uma ótima cerveja gelada, com todo o seu inescrupuloso 6% de teor alcoólico.

Não existe nada mais sem graça do que cerveja sem álcool. Daqui a pouco inventarão Cachaça sem álcool. Ou o Kit Vodka, Wisky e Tequila sem álcool. Picanha com baixa caloria será criada através de alterações genéticas nos bovinos. Só espero que não haja mulheres com baixa feminilidade também. Mulheres transgênicas. Aí seria demais. Eu gosto das de verdade, de carne, osso e coração. Daquelas que nos deixam sem rumo, como apenas um suspiro em nosso ouvido. E não me venham com vinho sem álcool. Isso já existe. É o chocho suquinho de uva.

ilsanches@gmail.com

http://blogdoescritoramador.blogspot.com/
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 17/08/2006
Reeditado em 11/09/2009
Código do texto: T218938

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 32 anos
150 textos (13195 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 07:53)
Ivan Sanches



Rádio Poética