Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A desenfreada corrida para o ouro.

Embora pareça o contrário, o título desta pequena crônica não se refere a qualquer história sobre garimpos, tampouco a jogos olímpicos, onde o vencedor recebe a medalha de ouro.
Na verdade, estou procurando retratar o reinício da propaganda política no Brasil onde, como em todos os outros países, surgem cidadãos ávidos pelo poder e gananciosos por dinheiro.
Esses inescrupulosos interesseiros, alguns já velhos conhecidos da população, em razão de comportamentos anteriores não reputáveis, formulam promessas mirabolantes e, sem o menor pudor, tentam comprar o voto.
É comum a presença de candidatos a deputados, em todos os municípios, na expectativa de fecharem acordos que lhes garantam um número compensador de votos. O perigo está realmente na hipótese de que o interessado possa fazer parte do grupo dos desonestos.
Por essa razão, estou tentando sensibilizar a população a ficar atenta, procurando inteirar-se de fatos que efetivamente demonstrem tratar-se de pernicioso visitante. A providência para banir o indesejável deverá ser dada no dia 1° de outubro vindouro, com civismo, cidadania e conhecimento de causa.
Demarcy de Freitas Lobato
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato em 18/08/2006
Reeditado em 28/08/2006
Código do texto: T219765
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 75 anos
367 textos (105482 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:35)
Demarcy de Freitas Lobato