LUZ QUE BRILHA

HOJE EU VÍ ELES...

OLHOS LIGEIROS E ESPÍRITO AINDA INQUIETO..

A PRINCÍPIO NADA FALARAM E MUDOS OLHARAM PRA MIM E EU SABIA QUE GRITAVAM DENTRO DE SI POR UM ABRAÇO IMPOSSIBILITADO DE DAR PELO ELO EXISTENTE COM O DESCONEXO AINDA PRESENTE...

HOJE EU VÍ ELES...

PASSOS APRESSADOS EM COMPASSO COM O SILÊNCIO QUE ERA QUASE INFINITO MAS NÃO TOTALMENTE POIS SEI QUE DENTRO DELES GRITO.

HOJE VÍ ELES...

CABELO CORTADO UNHA APARADA ROSTO LAVADO ALMA ENCHARCADA.

HOJE VÍ ELES...

NÃO CHEIRAVAM A COLÔNIA E COM ALMA LACÔNICA ME ANUNCIAVA, UM DELES A NOVA IDADE... NO CORPO E NA PELE A IMAGEM DO CRESCIMENTO CHEGANDO DE MANSINHO SEM PEDIR MUITA LICENÇA E SE INSTALANDO!!

HOJE EU VÍ ELE... MAIS VELHO TODO CABENDO NUM UNIFORME LINDO! E OS OLHOS BRILHARAM - FINALMENTE - QUANDO RECEBEU A BÚSSOLA DE OURO PRA LER... E FALOU:

-" É MEU?"

-SIM, DISSE EU...

HOJE EU VÍ ELE... MAIS NOVO TODO CABENDO NUM ÓCULOS AZUL COMBINANDO COM O UNIFORME TODO LINDO E PERFEITO: SAUDÁVEL DE SÁUDE.(POR QUE A REDUNDÂNCIA? DEIXA ESTAR QUE SEI...)

HOJE SENTÍ ELES... NO ABRAÇO NO AFAGO NO ACONCHEGO INSTANTÂNEO DE UM FURTIVO ABRAÇO NÃO APERTADO... NUM BEIJO QUASE ESTALADO NUM APERTO DE MÃOS QUASE COLADO.

HOJE EU FALEI COM ELES... E OUVI O QUE DISSERAM... PROCESSEI O QUE FILTREI E GUARDEI O QUE SENTI.

HOJE EU TOQUEI NELES, NO ROSTO NO CORPO NO BRAÇO E SENTI O APERTO QUE É NÃO FAZER ISSO TODO SANTO DIA E TODO DIA SANTO.

HOJE EU ENTENDI ALGUMAS COISAS QUE ANTES NÃO ERAM CLARAS COMO A LUZ INVADE O INTERIOR DE ALGUÉM E O DEIXA CEGO A PONTO DE REPETIR FRASES FUGIR DO SENTIDO E FICAR ASSIM TUDO SEM VIRGULA E SEM PONTUAÇÃO.

HOJE EU PERCEBI NA FORMA COMO FUI RECEBIDA POR QUEM ME RECEBEU A IMPORTÂNCIA QUE TEM A FORMAÇÃO FAMILIAR QUANDO JUNTA COM A COMPETÊNCIA PROFISSIONAL O BEM QUE FAZ. AQUELAS MOÇAS QUE ME OUVIRAM TAMBÉM OUVIRAM A SI MESMAS EM ALGUM MOMENTO DO QUE EU FALAVA E PUDE PERCEBER MESMO COM OS OLHOS CHEIOS DE ÁGUA QUE ALÍ EXISTE O CRISTO NA PRESENÇA DE JESUS VIVO. SENTI ALÍVIO.

HOJE EU FIZ UMA PRECE SILENCIOSA PARA QUE DEUS OPERASSE SOBRE AQUELE LUGAR SOBRE AQUELAS PESSOAS E ILUMINASSE COM SUA FORÇA CRIADORA AS CRIATURAS QUE POR ALI PASSAM.

HOJE EU VÍ ELES... E SEI QUE AMAR ALGUÉM VAI MUITO ALÉM DE DEFINIÇÕES POÉTICAS OU ROMÂNTICAS... TEM MAIS A VER COM SEMÂNTICA E PROSA, COM BÚSSOLAS E BATMANS, COM ALMA LIMPA E OLHO NO OLHO.

HOJE, VENDO ELES, EU SENTI QUE O AMOR TORNA INTEIRO QUEM O SENTE, QUE PERMEIA ONDAS CORRENTES, QUE ULTRAPASSA O ENTENDIMENTO VULGAR.

HOJE, VENDO ELES, EU TIVE ABSOLUTA CERTEZA DA TEMPORALIDADE DO MAL, DA FEIÚRA DA TRISTEZA, DA MAÇÃ ENVENENADA DA BRUXA DISFARÇADA COM UMA VERRUGA NO NARIZ SE SENTINDO A TAL, ESQUECENDO-SE QUE É MERO FEITIÇO E PASSA. E QUANDO ELA RETORNA PRO CASTELO, OS ANÕES LEVAM A BRANCA DE NEVE PRA FLORESTA E O QUE FEZ ELA DESPERTAR NÃO FOI SÓ O MERO BEIJO DE UM PRÍNCIPE (HOJE COM TANTOS SAPOS NA LAGOA), FOI O AMOR QUE ENCANTA A ESTÓRIA E FAZ COM QUE CRIANÇAS DO MUNDO TODO QUEIRAM AINDA ACREDITAR QUE O SUPERFANTÁSTICO EXISTE.

HOJE, EU VÍ ELES E A LUZ QUE BRILHA NO CORAÇÃO FAZ ACREDITAR QUE HÁ BENÇÃO. QUE HÁ UM CAMINHO. QUE HÁ UMA POSSIBILIDADE. QUE HÁ VIDA. QUE HÁ ESPERANÇA.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 29/04/2010
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T2227762
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.