Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O EMPREGO IDEAL

     Todos andam em busca de um emprego ideal, mas no mundo globalizado de hoje não é tão fácil encontrá-lo. Para conseguir o tal sonhado emprego deve seguir alguns princípios norteadores que se faz necessário estabelecer ao longo deste percurso.
     Em mente deve ter, em primeira mão, vontade de vencer. E vencer com letras (idéias) grandes.
     Mas, ao longo do caminho algumas barreiras devem ser transpostas, como a idade – nem sempre a idade caminha junto com a capacidade; um bom currículo – caracterizado pela experiência; qualificação – bons cursos e, acima de tudo, sorte.
     Sorte!
     Sorte: palavra quase mágica que nem sempre está por perto, ou ainda, nem todos nascem com ela.
     Hoje o emprego ideal para o jovem é muito difícil. Difícil mas não impossível. Todo jovem sonha com um emprego ideal que seria mais ou menos assim: ‘um bom salário – para início de conversa; um ambiente bom e bem iluminado, com boas comodidades; pessoas de boa convivência; além de gostar do que estiver fazendo’.
     Tudo isso somado formaria um emprego ideal não só para o jovem, mas para qualquer um; estaria, sem dúvida, unindo o útil ao agradável – isto é: bom ambiente somado a bom salário. Mordomia!!!
     Será que qualquer pessoa pode chegar onde sonha? Será que apenas o esforço conta para tal proeza? Será que não precisa de algo mais, como o QI?
     Será?
     E, tais palavrinhas (será/QI) faz tanta diferença! Tanta diferença na busca de um emprego ideal...
Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 24/08/2006
Código do texto: T224009
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Pece
Araçatuba - São Paulo - Brasil, 45 anos
243 textos (25947 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:21)
Prof Pece