Os pensadores... Do subúrbio

Uma roda humana, uma fogueira, um violão, uma garrafa de vinho e muita maconha.

Não fosse aquele maldito Tobias Aguiar, esses cinco jovens estariam vivos. Se eles não tivessem naquela esquina, aquele dia, aquela hora... Quem foi que inventou o violão?

Quem sabe se o Djavan não tivesse escrito aquela música que os jovens cantavam no momento da abordagem, Flor de lis... Morto na beleza fria de Maria...

Coitadas são as mães, devem estar sofrendo... E o meu jardim da vida, ressecou, morreu...

E a esquina, por que existe, quem foi o vereador, prefeito ou presidente que criou as esquinas? Foram eles? Quem foi?

Se aqueles jovens estivessem trabalhando, ou em alguma outra ocupação...

O que levaram eles a se encontrarem naquela esquina?

Acho que foi o vinho, hum! Aquele gosto doce de uva... Da onde veio a uva?

Da videira. E a videira?

Da semente. E a semente?

Naquela roda os jovens fumavam maconha, foi por isso que a ROTA os abordaram, e também por que os policiais não gostam do violão, por que foi ele que ajudou Geraldo Vandré a compor: “Pra não dizer que não falei das flores”.

Alguns poetas acham que o motivo disso tudo, foi a “noite”, que seduziu os jovens.

O que é a sedução?

É sentimento ou só prazer?

Diz algumas mulheres que sedução não é pra qualquer um, só pra quem ama.

Amor? Da onde veio? Quem é você, que é misterioso ao mesmo tempo em que é popular?

Na sinceridade, o sincretismo dos termos abstratos, foram os causadores dessa tragédia, manipulada pela bebida, a música, a droga e o governo sistemático.

Quais os ideais e os sonhos que esses jovens levaram para o túmulo. Aliás, quem são esses jovens que cantam músicas em protesto contra um tal de sistema?

Que sistema é esse?

Tem integrantes humanos?

Será que a morada da hipocrisia está aqui?

Confecções, motivos, idéias, consumismo e soluções próprias. Sim, estão pensando, não existem, eles vivem.

A elite já dormiu, enquanto eles ainda vão dormir... Pensativos.

Sacolinha
Enviado por Sacolinha em 06/06/2005
Código do texto: T22457