Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tributo a Plutão

Plutão perde status de planeta

AGÊNCIA REUTERS

Cientistas de todo o mundo aprovaram nesta quinta-feira uma nova definição de planeta, rebaixando o status de Plutão e deixando apenas oito planetas clássicos no Sistema Solar.

Depois de um debate acalorado, 2.500 cientistas e astrônomos decidiram na Assembléia Geral da União Internacional dos Astrônomos que Plutão, que tem sido chamado de planeta desde sua descoberta, em 1930, será colocado na categoria dos "planetas anões".

-----------------------------------------------------------

Estou indignado. 2500 cientistas decidiram que Plutão não é mais planeta. Com tantos problemas no mundo, como a falta de vacinas para doenças fatais como Aids e Câncer, esse bando de pessoas que não têm o que fazer se reúnem para deliberar sobre uma bobagem dessas? E ainda por cima confirmam que Plutão não é mais planeta? A justificativa: Plutão é pequeno demais.

Nunca gostei muito de ciências. Matava a maioria das aulas. Nas eventualidades em que estava na sala, e coincidentemente a aula era de astronomia, dentre os 9 planetas, o que mais me chamava atenção era Plutão. Era o menorzinho, o mais frio, ficava distante de todos os outros, meio que observando, no anonimato. Quanto a Júpiter, nunca dei a menor bola, até porque é muito grande e desengonçado.

Atualmente, há uma febre, uma obsessão, em querer medir a qualidade das coisas pelo tamanho. Carla Perez e Feiticeira foram ídolas não por serem mulheres com conteúdo, mas por terem bundas e seios de tamanhos “astronômicos”. Ou “estratosféricos”, se preferirem.

Nos Estados Unidos, picapes gigantes entopem o planeta de monóxido de carbono.

Nos paises pobres ao redor do mundo, inclusive nosso glorioso Brasil, Conglomerados Gigantescos Multinacionais tomam as decisões, alastrando a fome e a miséria, a troco de lucros inescrupulosos de seus acionistas especuladores.

Quem tem mais vale mais. Quem é rico não vai preso.

Senhores cientistas, tomem cuidado com os pequenos. Parece até que vocês não conhecem a estória de Davi e Golias?

Os pequenos são encrenqueiros. Eu, por exemplo, sou pequeno, 1,68. Mas não sou baixo. Mas experimenta pisar no meu calo. O Chile, aqui do lado do nosso gigante Brasil, na pobrezinha América do Sul, tem uma economia forte e extremamente organizada, e nós, os gigantes, vivemos soterrados por corrupção e campanhas eleitorais utópicas. O Japão é a segunda maior economia do mundo. A Suíça, o país com melhor qualidade de vida. E por ai vai a supremacia dos pequenos.

Elis Regina era conhecida como a pimentinha. Pequenina mas ardida. Baixinha, mas estridente. Ivete Sangalo, com toda a sua altura e pose de mulherão, não chega no dedão do pé de nossa inspiradora das músicas de Milton Nascimento.

As mulheres pequenas são as melhores também. As altas são desengonçadas. Dificilmente encontramos uma mulher alta que não tenha o corpo desproporcional. Gisele Bündchen que me perdoe, mas se fosse depender da minha opinião, você não seria modelo nem de um Brechó no Brás. Já as baixinhas....hummm...São jeitosinhas, tudo no lugar, envolvem nosso corpo como se seu tamanho se multiplicasse....

Repito a afirmação: Cientistas, você não sabem com quem estão mexendo....

Plutão é um planeta pequeno, é verdade. Só espero que não haja alienígenas plutanianos habitando sua atmosfera. E se houver, espero que eles não saibam que os desdenhamos.

"Planeta-Anão? Isso merece uma guerra estelar. Vamos utilizar nossas bombas plutônicas geladas" - devem estar tramando. E olha que nem precisaria. Como diria Davi, uma pedra (asteróide) seria suficiente..

Diante de todos esses fatos, e ciente da força e audácia dos pequenos, temo pelo pior. Temo pela vida de nossa gigante Terra.

Obs: Na verdade, não há nada de errado nas mulheres altas. Cada uma tem seu tipo de beleza, e todas estão aptas a deixar nós homens totalmente fora de órbita. Eu é que sou baixinho. Eu não combino com uma mulher alta, pois não estou a sua "altura" (em centímetros). Mas tá cheio de homens altos que podem suprir essa minha "deficiência" (em centímetros...de altura)...Mas o que eu disse em relação a Gisele é a mais pura verdade....."

ilsanches@gmail.com
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 24/08/2006
Reeditado em 25/08/2006
Código do texto: T224604

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 34 anos
141 textos (12229 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:52)
Ivan Sanches