Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sanando problemas.


Muitas vezes é mais fácil começar uma empreitada do zero que ficar trabalhando o que foi feito. Note que quando se desmonta uma máquina é mais fácil remonta-la quando se tem perto a maioria das ferramentas e, sobretudo, conhecimento para isso.

O mesmo não acontece com as pessoas - cada uma possui uma forma de encarar uma questão e tem convicção que a sua maneira é a melhor.Daí para frente, problemas acontecem se não soubermos lidar com diferenças - jogo de cintura e paciência são ferramentas fundamentais para o bom andamento de uma empreitada.

Quando estou com problemas junto aqueles que me são caros procuro agir como dona de casa lavando louça, isto é, antes de começar, junta prato com prato, talher/talher, panela/panela e só ai começa lavar. Além de otimizar tarefas, gasta menos água e energia porque faz por módulos - um próximo ao outro, porém com funções distintas. Por onde começar a limpeza é coisa particular - começo sempre lavando minhas mãos.


 
Manoel - 25/08/2006 -05:42h
 
Manoel
Enviado por Manoel em 25/08/2006
Código do texto: T224754
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:34)
Manoel