Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Dia Quase Normal

Hoje  acordei  não só  com o pé esquerdo, mas também, tropecei  e quase o quebrei.  No banho quando estava ensaboado, a energia acabou.  Terminei  tomando  banho frio.  Após tomar o café , fui  pegar o meu carro .  O  controle remoto  da garagem não funcionou.  Chamei o porteiro várias vezes(estava ouvindo rádio na portaria).  Finalmente consegui sair com o carro.

Após um engarrafamento de uma hora, cheguei ao centro da cidade.   Circulei   com o carro quarenta minutos  até encontrar uma vaga. Precisava pegar uma encomenda  numa  loja.
Quando  estacionei ,  um  rapaz  aparentando uns vinte e poucos anos me perguntou:  Posso  tomar conta do seu carro ?
-Não precisa,  não vou demorar, respondi. Ele não  gostou,  fez uma cara feia.   Fingi que não vi, e segui  em frente. Peguei  o que precisava , e em menos de cinco minutos, já estava de volta.
-" Tem  um trocado para o cafezinho?Era  novamente o rapaz. Com educação, neguei. Alguns minutos após deixar o estacionamento, meu carro ficou estranho.  Um transeunte fez sinal que o pneu estava vazio.   Resultado:. fiquei mais de hora no borracheiro.  Tinha um prego .  Será que  foi coincidência  ou realmente" plantaram" um prego no pneu.?

 Quando  o mecânico consertava o meu  carro , uma  cigana  chegou  querendo" ler a minha sorte".    Recusei,  já estava com muita.! Ela  é que precisava! Estava com os pés descalços, roupa suja e perambulava pelas ruas  naquele sol  terrível.   Assim que o mecânico terminou o serviço, peguei   o carro e fui direto para casa. Precisava fazer outras coisas,  porém não quis arriscar, não estava  num dia muito bom.

 Em casa após um banho dessa vez quentinho , sentei no sofá da sala para ver televisão.   A Tv  a  cabo estava fora do ar.   Irritado, adormeci  sonhando com um dia melhor. Acabei deixando a televisão ligada!
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 06/06/2005
Código do texto: T22514
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127696 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 08:23)
Roberto Passos do Amaral Pereira