Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nos seres humanos

     Às vezes fechamos nossos olhos, tentando esquecer o que acontece em nossa volta, tentando não olhar para as pessoas que nos magoaram, tentando nem mesmo olhar a nossa face desiludida no espelho. Ficamos inertes a todo e qualquer movimento a nossa volta, como se fossemos estátuas, como se soubéssemos contar tudo que se passa, o que se passou, mas não podemos, ou por conveniência, ou por medo.
   Somos seres bitolados, manipulados de vários e inúmeras formas. Alienados a um mundo em que quase sempre nós mesmos construímos com a nossa ignorância e incredulidade, com a nossa intolerância, e principalmente com a nossa inveja.
   Somos seres rotineiros, metódicos, robôs de nossos próprios sentimentos que nos comandam, e usufruem da nossa eficiência de criar e destruir, de ir, mas de voltar, de amar e de odiar, de ver, mas sempre se calar...
  Assim somos nós seres humanos, seres imperfeitos e orgulhosos, trilhando seu caminho diante de um espelho, onde nem sempre está a sua face.

Elvis Cristiano
Enviado por Elvis Cristiano em 26/08/2006
Reeditado em 05/03/2011
Código do texto: T225759
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Elvis Cristiano
Catalão - Goiás - Brasil, 36 anos
226 textos (20686 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:06)
Elvis Cristiano