Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS 7 PECADOS CAPITAIS

A IRA - Tem como sinônimo a agressividade, a raiva, a cólera. Pecado necessário, pois dependendo da situação da agressividade nos cai muito bem e...como.

A GULA - É o excesso de "comer", que significa voracidade, engolir, fome, vontade. Pecado essencial para a vida, pois também pode nos nutrir como o pecado da luxúria.

A INVEJA - É o olhar maldoso do outro. Pecado que só nos faz bem, pois nos valoriza, somos admirados pelo invejoso que nos acha mais do que ele. Isso só massageia o nosso ego.

O ORGULHO - É a altivez, o brio, a soberba. Pecado que serve para nos valorizar, pois temos que nos sentir apenas o "máximo".

A AVAREZA - Ambição de riqueza, desejo intenso e violento de possuir coisas materiais. Pecado que só nos dá conforto, luxo e o prazer de adquirir tudo o que desejamos e de gastar sem limites...isso não é bom?

A PREGUÇA - Propensão para não trabalhar, indolência, moleza. Se existe a avareza, pra que trabalhar? Pra que se desgastar? Que se gaste as energias em gostos e prazeres. Que se viva a vida do bom vivã. E nada como um bom descanso e um soninho pois é um pecado que faz bem a saúde.

A LUXÚRIA - Amor aos prazeres da carne, lascívia, volúpia, desejo, copular. Esse é o pecado mais fundamental, pois nos nutre, nos alimenta, nos sacia, nos proporciona os maiores impulsos, desfrutos, prazeres e o eclipse total de dois corpos.

Por todos esses motivos é que precisamos dos sete pecados capitais.
E cada vez mais precisamos pecar, porque pecar é viver...

 
Maysa Barbedo
Enviado por Maysa Barbedo em 27/08/2006
Reeditado em 27/08/2006
Código do texto: T226454

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maysa Barbedo
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
2967 textos (326168 leituras)
7 áudios (1543 audições)
104 e-livros (20164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 18:35)
Maysa Barbedo