Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sutil Diferença

Qual será a sutíl diferença entre maldade e sinceridade?

Nossa, nos últimos meses tenho ouvido poucas e boas! E muitas e péssimas tbm rs. Brincadeiras a parte tenho tentado entender o que está acontecendo por aí. Muita gente se julgando ótima, quando na verdade fazem tipo, sofrem e acham que a culpa é do vizinho, do pobre do amigo q não faz ideia do que ela anda pensando! Solta o verbo, excracha quando deveria acudir! Estou começando a achar que eu sou paradona de mais e deixo meus amigos correndo soltos por aí, não tenho controle com eles! Ou ainda que não presto atenção neles. Começo a achar que sou eu a errada da história! Aff!

Cadê a liberdade? Não quer sair comigo amiga? Aff, paciência, quem vai perder uma ótima companhia é você! Por que me dar ao trabalho de insistir, me estressar,chatear outras pessoas, se no final todos estão aborrecidos e ainda corro o risco de ficar em casa?! Ah, não! Não quer? tudo bem! Relaxa! Disse q ia e desistiu? Deve ter um bom motivo! Não que eu seja "A 100% COMPREENSIVA" mas, desde que esse furo não represente um grande estrago, tudo bem! Furou, tá furado!Só não me aguarde para a próxima vez! Talvez eu não esteja disponível, o dia é hoje e o momento agora!

Tem gente julgando essas atitudes como sendo de amadurecimento, pq deixou de ser boba mas não vejo assim! Vejo apenas como egoísta! Pq as pessoas tem que estar preparadas para o que você quiser, e não vai ter uma troca? Amizade não é uma troca? Ou eu estou enganada?

Mas é nessa também que eu descubro a minha capacidade de adaptação e superação do meu GRANDE problema: ser nervosinha! Como já disse tenho passado cada pedaço, mas acho que essa amizade vale a pena! Acredito fielmente na capacidade de aprendizado, de absorção e percepção das pessoas,e acredito que posso somar e aprender com esta nova amizade! Já passei por uma situação bastante parecida, mas aonde eu era a falante, estressada e egoísta, mas aprendi muito, principalmente a calar! Então, quem sabe não posso ensinar um pouco?!

Existe um texto da Adriana Falcão que fala sobre o grande e o pequeno! Qualquer dia eu digito e posto aqui, ele fala sobre a posição de cada um dentro de um relacionamento, independente do tipo (amizade,familiar, afetivo, profissional), não importa! Sempre haverá o grande e o pequeno! Mas essas posições podem ser revertidas sem ao menos se esperar, e daí o grande poderá passar momentos nada agradaveis mas saberá se portar bem na nova posição,já que um dia esteve olhando pra ela bem de cima!

Um enorme beijo a todos!

===============>>><<<=====================

Texto publicado no blog http://dancandopranaodancar.blogspot.com no dia 03/01/2008
Bruna T
Enviado por Bruna T em 22/05/2010
Reeditado em 22/05/2010
Código do texto: T2272229
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bruna T
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 29 anos
139 textos (7563 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/11/14 14:10)
Bruna T



Rádio Poética