CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Ver com o Coração

Com freqüência, mesmo sem má intenção, e às vezes até sem percebermos, julgamos pessoas pelo que vemos de imediato: bonita, feia, simpática ou não, bem-vestida ou mal-vestida, julgamos povos e julgamos costumes. Tudo isso através do que os nossos olhos vêem, nunca através do que nosso coração pode sentir, sem as exergarmos além das aparências. Mas no amor, quase sempre não existe justificativa para nos ligarmos a alguém, pois esse não conhece outros olhos além dos olhos do coração, que enxerga intimamente, ver o interior.

Antes de julgar que conhecemos alguém, que conhecemos um certo tipo de pessoa, deveríamos fechar nossos olhos físicos e abrir os da alma, é bem provável que tivéssemos muitas e agradáveis surpresas, provavelmente encontraríamos muito mais pessoas bonitas no nosso caminho do que podemos supor. Pois a pessoa pode até ter uma beleza física admirável, mas e o coração, e seus sentimentos, será que tem a mesma beleza, será que uma beleza é complemento da outra?

No fundo, não existe cor, idade, raça, sexo ou classe social, pois cada coração é capaz de se emocionar, de amar, de sentir, todas as pessoas possuem necessidades e muitas vezes carências, e ainda que às vezes não demonstrem, possuem os mais belos sentimentos. Por isso deveríamos dar mais confiança ao nosso coração que aos nossos olhos físicos, deveríamos dar uma oportunidade a mais a cada pessoa que cruza nosso caminho antes de rotulá-la, aliás, nem deveríamos rotular ninguém, pois o que eu não vejo, ou até posso ver mas não valorizar, talvez um outro vê intimamente ou de uma persperctiva totalmente oposta à minha.

Ver com o coração é ver mais que ver com os olhos físicos é ver com os olhos da alma, é olhar fundo, bem além da aparência.
E todo mundo merece uma segunda chance, todo mundo merece ser "visto" antes de ser olhado, pois o importante é ser visto além das aparências. É ser visto com os olhos da alma, com os olhos do coração...
Vannessa Adriana Butterfly
Enviado por Vannessa Adriana Butterfly em 25/05/2010
Reeditado em 25/05/2010
Código do texto: T2278798
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
Vannessa Adriana Butterfly
São Paulo - São Paulo - Brasil
463 textos (29358 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/14 11:23)