Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
          Às voltas com os astros

     1. A Astrologia vem, cada vez mais, me encantando. Já toma boa parte do meu tempo.  Logo eu, que sempre zombou dos astrólogos, achando-os chatos; profetas de meia-tigela; mistificadores. Enganei-me: eles têm valor e méritos.
     2. De uma hora para outra, passei a ler horóscopos! Até os publicados nos jornais que, segundo as más línguas, carecem de credibilidade. 
     3. De repente tornei-me admirador do profeta Michel de Notre-Dame, o nosso Nostradamus. E tenho me esforçado para conhecer tudo o que se diz e o que se escreve sobre os doze signos do zodíaco.
     4. Às vezes, chego a imaginar que este meu súbito interesse pela Astrologia decorre da minha convivência com amigos que são cobras em horóscopo.  Eles sabem que fulana é assim porque é de Gêmeos; que sicrana é assim porque é de Sagitário; que beltrano é daquele jeito porque é taurino.
     5. Chegam ao extremo de só saírem pro trabalho depois de consultar seu mapa astrológico.  Creem, piamente, que os astros são responsáveis por tudo o que de bom e de ruim lhes pode acontecer na vida. 

     6. Como não acreditava em horóscopo, nada, ou quase nada, sabia sobre meu signo. Ouvia que eu era um pisciano típico. - "Você é assim, você é assado porque você é de Peixes."  Escutava-os, com indisfarçável tibieza.
     7. Eu tinha razões de sobra para lhes não dar crédito. Fazia demoradas autocríticas, e em apenas uma coisa me identificava com os peixes, ou seja, morria pela boca: comia o que não podia e falava o que não devia.
     8. Acreditem: agora, antes de sair de casa, dou uma discreta espiada no meu horóscopo.  Ele, muito generoso, sempre me diz que o meu dia será maravilhoso.  Até esta data, não o flagrei mentindo. Meus dias são quase sempre  maravilhosos.
     9. Quero deixar bem claro, que não foi porque enxotaram Plutão do Sistema Solar que decidi, com tanto entusiasmo, envolver-me com os planetas, cometas, estrelas e outros astros que povoam o misterioso espaço sideral.  
     10. Li o que, até agora, foi publicado sobre a expulsão desse planeta. Ainda não me convenci se devo riscá-lo, definitivamente, do mapa celestial que recebi da minha primeira professora de Geografia. Acharam logo de bulir com o frágil Plutão, um planeta distante, silencioso, inofensivo... 
     11. Os amigos do signo de Escorpião devem estar p. da vida. Com a expulsão de Plutão do Sistema, eles acordaram sem seu planeta regente.
     
12. Espero que não mexam com Netuno. Se tentarem tirar-lhe o status, sairei em sua defesa com as armas de um pisciano corajoso e convicto.  Ele é o planeta regente da galera de Peixes. 

     
   

  
Felipe Jucá
Enviado por Felipe Jucá em 30/08/2006
Reeditado em 18/10/2017
Código do texto: T228915
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Jucá
Salvador - Bahia - Brasil
665 textos (180302 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 14:45)
Felipe Jucá

Site do Escritor