Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Somos o que somos.

Somos herdeiros de nós mesmos. Construimos ou destruimos nossa paz interior.
Por vezes, nos vemos como caminhantes sem rumo e sem objetivos. Outras, verdadeiros guerreiros, lutando por aquilo em que acreditamos e sonhamos.
Não nos damos conta, porém, que foi no ontem que iniciamos, que foi ali que preparamos o nosso hoje e que no hoje, faremos o nosso amanhã.
Na escolha dos nossos objetivos, idealizamos o sucesso e nos propomos alcançá-lo, todavia, quando algum obstáculo surge, recuamos, acovardados, temendo sofrer a dor e a humiliação da derrota.
Agimos como egoistas, não permitimos que na construção de nossos objetivos, outros deles partecipem, intimamente, queremos ser os únicos a receber as medalhas e os aplausos.
Somos seres gregários, precisamos andar juntos, sonhar, amar, fazer acontecer e lutar, lutar muito para alcançar a vitória programada. Se a derrota vier, não será derrota, será um grande aprendizado, um incentivo, para reiniciar a caminhada, e juntos, reprogramar, rever o projeto e modificar o que tiver que ser modificado.
Assim é a nossa vida de relação.
Na família, no trabalho, na sociedade e conosco mesmo, sem nos conhecermos, nos aceitarmos como somos, dificilmente conseguiremos projetar e construir, nosso amanhã.
Somos herdeiros de nós mesmos. Assim, somos o que somos.....
Malene
Enviado por Malene em 01/09/2006
Código do texto: T230109
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:17)
Malene