Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A SENSAÇÃO DA VELOCIDADE

     Você já imaginou o poder que as palavras têm? Imagine o poder da palavra velocidade! Já imaginou a sensação que traz?
     Imaginou? É sobre isto que vou escrever, melhor, sobre esta sensação que vou tentar fazer o papel em branco sentir.
     Sentir a velocidade com que a caneta discorre sobre o papel; pensar sobre o ato da velocidade das idéias que me aturdem neste momento – são idéias que não se aceitam entre si! Às vezes, absurdas; outras vezes ultrapassadas; ou redondamente ingênuas; ou ainda, terríveis, maléficas – mas não deixam de ser idéias! São idéias a toda velocidade! Sensação terminantemente horrível!
     A velocidade dos fatos na  vida é marcada por sensações esquisitas. Umas são tão cruéis que marcam-nos a vida toda, outras são como nuvens carregadas de gotículas que passam após cumprirem seu papel. E nós? Qual a velocidade nossa ao passar pela Terra?
     Já imaginou? Parou para pensar que algumas pessoas passam por aqui e não sabem o que estão fazendo? Ou de onde vieram ou para onde vão? Isto é velocidade.
Pare, pense: qual será a sensação quando imagina estes fatos supracitados?
     Velocidade. Mais um ano se finda... se vai como outros tantos que já se foram... ou ainda outros que virão. Tudo é velocidade. O tempo urge! O Tempo não é dono de si. É tempo correndo atrás do tempo... Até quando? Nós corremos; trabalhamos o tempo todo em alta velocidade – quando não é no trabalho duro do dia-a-dia, é em casa, na rua, ou curtindo férias... não paramos de pensar: como será o próximo ano? Melhor? Pior?
     Melhor, pior... teremos que recebê-lo de braços abertos e torcer para sermos felizes. Felizes a toda velocidade... é Ano Novo!
 
     31 de dezembro de 2002.
Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 03/09/2006
Código do texto: T231750
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Pece
Araçatuba - São Paulo - Brasil, 46 anos
243 textos (25952 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 06:13)
Prof Pece